7 de maio de 2012

Chocolate da semana: SENSAÇÃO

Uma coisa que todo mundo concorda é de que clássico não tem favorito, pois é dentro de campo que precisa ser mostrado o resultado. Obviamente que do jeito que o Avaí vinha antes do Hemerson Maria, fatalmente não chegaria a uma final, porém as coisas tomaram outro rumo durante a caminhada do campeonato e tudo ficou mais azul - pelo menos para a torcida avaiana. Foi uma semana onde se ouviu de tudo, e claro, cada um a sua maneira fazia seus comentários e dava seus palpites. Depois de muito chororô por conta do fatídico ano de 99, ontem, o chororô forte foi por conta do regulamento. Mas já dizia meu querido avô: "Quem não chora, não mama".

Depois de treze anos, Avaí e Figueirense se enfrentaram ontem para a primeira partida da final do campeonato catarinense. Uma tarde onde o que se viu foi um verdadeiro espetáculo por parte do time da casa, já que o visitante não entrou em campo, pelo contrário, viu apenas o Leão jogar. E realmente o Avaí dominou o jogo e fez por merecer a vitória de 3x0. Com esse resultado, o Figueirense ainda tem chance de levar o caneco, mas sinceramente, depois de vencer o Chapecoense com aqueles gols de última hora e ver a defesa do Mika ontem, salvando o torcedor de ver as redes balançarem com a marca do time do Estreito, preciso concordar com o meu amigo Rodrigo do Blog Sangue Azurra: "Estamos predestinados" - ele também disse que seria de 3x0. 

Nunes, Felipe Alves e Cléber Santana são os donos da alegria do torcedor azurra, mas não podemos deixar de mencionar os outros que também se destacaram e cada um a sua maneira deu sua contribuição e são responsáveis por essa vitória. pasmem, mas até o Robinho merece um salve, afinal se não fez nada também não atrapalhou, isso já é uma evolução não acham? Brincadeiras a parte, quem entrou não decepcionou e fez bonito incorporando a missão e com muita disciplina seguiram a risca a tática do professor. Deu certo.

Se dentro de campo o elenco mostrou sua garra, nas arquibancadas não foi diferente, com mais de 16 mil torcedores cantando, gritando e empurrando o time durante os 90 minutos. Mais uma vez a torcida mostrou sua força, provando que nunca deixará de apoiar e acreditar, pois ela sabe - a diretoria não - que a camisa 12 faz toda a diferença quando entra em campo. Foi bonito ver a Ressacada pulsando, sentir o cheiro de vida, de alegria e claro de vitória. A festa da torcida azurra iniciou-se neste final de domingo, mas irá se estender para que todos possam se deliciar com o chocolate da semana: SENSAÇÃO.

1 comentários:

Carmen,

Canja de galinha........
O nosso próximo jogo é em outro mundo.
Muita humildade e coisas e coisas.
Eu estarei lá.
Eu Estive em 1999, onde passei um dos piores momentos da minha vida Te juro, pensei que ia morrer.
A torcida ficou presa naquele local onde reservam pra Nós e pau pra tudo e qualquer lado.
Quem me retirou da fumaceira da policia foram 03 amigos alvinegros que viram a covardia que a turma fez.
Até hoje Eu não entendi aqueles fatos lamentáveis.
Por isso que Eu comecei com Canja de Galinha.............

Abraços.