9 de maio de 2012

Maria Fumaça

O título desta postagem é para homenagear o bravo treinador do Leão. Claro que os mais jovens talvez pouco conheçam sobre essa locomotiva a vapor propulsionada por um motor a vapor que chegaram no século XIX como um diferencial e muito popular. Faço a analogia com o treinador que chegou para substituir interinamente o Ovelha e mostrou todo seu diferencial e sua popularidade com o elenco que de imediato lhe acolheu. Não bastasse o grupo estar "fechado" com ele, a torcida passou a respeitar e a reverenciar àquele que devolveu a toda a nação azurra o respeito e consideração que haviam lhe tirado.

Todo torcedor azurra sabe que nada ainda está decidido,apensar de sabermos que está muito mais fácil para o Leão do que para o "parafusão", porém a torcida mesmo ansiosa está mantendo os pés no chão - até rimou. Sem clima de já ganhou e sem soberba o torcedor está saboreando este momento único que é jogar umas "pedrinhas de gelo" na turma do Estreito. Lá com certeza o clima deve estar quente - o Branco tem bastante "gordurinha" para queimar - a preocupação não deve ser pequena, pois sabem que precisarão muito mais do um Fernandes - pipoqueiro - ou um Aloísio - dodói - para fazer o Leão bater em retirada. É o momento azul e branco e os jogadores e comissão técnica tem que aproveitar ao máximo. Ainda tem mais 90 minutos pela frente e não podem abrir a guardar precisam se cuidar, afinal cautela e  canja de galinha não faz mal a ninguém.

Mesmo aliviados pelo resultado favorável, os jogadores não terão moleza e já usam o discurso de que o momento é de muito trabalho e muita seriedade. A rotina não foi alterada e Hemerson Maria está focado em mostrar que nada saiu como o planejado apenas para administração quando resolveu colocá-lo como interino, pois ele desde que assumiu tem seguindo um planejamento de colocar olho de "gordo" Branco em cima do Leão. Se o Leão será  campeão é uma outra história, mas se eles se consideram campões por merecimento, o Avaí pode se considerar campeão por ter dado essa virada de mesa que ninguém acreditava - nem nós e nem eles. Agora é fazer a locomotiva seguir enfrente e não deixar que o barulho e a fumaça ofusquem o brilho que tem sido esse trabalho impecável de quem não é uma Maria Fumaça, mas tem feito muito barulho e também tem Maria no seu nome. É a vez do Leão!

0 comentários: