18 de maio de 2012

Parceria

A parceria que o Avaí apresentou na última terça-feira pelas palavras do presidente é a coisa mais natural do mundo e que vai render bons frutos, o que sabemos não é verdade. Parceria para ser boa precisa ser transparente e mais do que isso tem que ser boa para ambas as partes. Infelizmente sabemos que não é assim que funcionam as coisa lá para os lados do Carianos, quem manda e bate o martelo - mesmo quando sabe estar fazendo caca - é o  presidente, sem ao menos tomar conhecimento da opinião dos outros. Seria bom pelo menos que ele aprendesse a controlar sua ira quando for contrariado pois visivelmente perde a compostura, assim como o fez durante a coletiva de apresentação do Marcelinho Paulista. 

Segundo o Blog do Paulinho esta parceria trará sócios estrangeiros que farão do Leão apenas uma vitrine - de novo? - onde os melhores serão negociados pelos "parceiros" e os lucros e dividendos serão repartidos entre os 'mui amigo" e se sobrar algumas migalhas serão entregues ao clube. Isso tudo de forma assim prática e sem nenhum contrato, segundo as palavras do presidente. Imagino que fazer uma parceria dessas, pensando na parte financeira é importante, porém isso não pode ser assim, é necessário que tenha fiscalização, ou melhor participação decisória do Conselho Deliberativo. O clube NÃO é do Zunino.

Sinceramente fico imaginando o que o presidente pensa que o torcedor é que possa acreditar que a parceria fechada com o Corinthians tem um cunho filantrópico, pois segundo o Sr. Zunino eles não vão colocar jogadores, querem apenas saber se o Avaí tem boa administração e por outro lado o Avaí precisa apenas divulgar a marca que eles indicarem e ainda recebe 35 milhões de euros. Eu acredito na "mula sem cabeça" e  tu também né extepô?

1 comentários:

Carmem, você tem razão. Mas sem um parceiro que injete dinheiro no clube, não tem clube de serie B que possa subir. Isso acontece com o Vitoria, Guarani, America-MG, Goias, Ceará e o próprio Avaí. A regra é essa. É pegar ou largar. Senão vamos ficar como um JEC-Criciúma na parte de baixo da tabela, lutando sempre pra se manter.