26 de julho de 2012

Bragantino vem aí

Foto: Alceu Atherino
Mais uma vez as coisas não sairam do jeito que estava previsto, já que o jogador Tinga que estava em Florianópolis fazendo exames não estaria liberado para jogar em outro clube pois fez os setes jogos limites no Ceará, sendo assim, mais uma água na fervura. Isso não seria nada demais, afinal muitos jogadores estão nesta mesma situação, o que faz a situação ser absurda é o amadorismo do gerente de futebol ou qualquer outro responsável que se quer verificou se o volante estava em condições de atuar. Tinga jogou cinco jogos e ficou doi jogos no banco o que completaria os sete jogos limites. 

Se não tem tu, vai tu mesmo. E é nesse ritmo que Hemerson Maria segue a sua saga para enfrentar o Bragantino na próxima sexta-feira, 27 as 21h na Ressacada. Para esse jogo o treinador não contará com o volante Bruno que cumpre suspensão automática, Mika que está no DM e Patric que está de partida para o Náutico. Ao que parece Hemerson ainda não definiu quem estará neste jogo, sendo assim, esperamos para hoje a divulgação dos relacionados ou fazemos nós mesmos as apostas de quem entrará em campo. Haja paciência.

Falando em paciência, foi isso que pediu o atacante Nunes no twitter - parece piada né? - claro que não preciso dizer que o jogador recebeu uma chuva de "elogios" do torcedor azurra. Por outro lado, Nunes que não tem atuado bem, reclama que não tem mais justificativa para a má fase e pede providências dos superiores. Na minha opinião isso é mais um indicio de que alguma coisa além da falta de qualidade ou obediência tática vem acontecendo no Sul da Ilha - obviamente especulações sem dúvidas. Segundo o jogador é preciso que a diretoria encontre respostas e aja enquanto é tempo: "Falar o quê? Não tem mais o que falar. A gente conversa no aquecimento, na palestra, que tem que entrar ligado, tem que entrar com o espírito e não está acontecendo. Não cabe mais à gente. Cabe aos nossos superiores ver o que está de errado e tentar corrigir. A gente não pode continuar nessa situação. A gente vem de três derrotas seguidas. Está ficando complicado, está ficando difícil para a gente".

Força e garra o Leão já mostrou que tem e é capaz de reverter a situação. Essa mesma força foi o que mostrou o presidente Zunino na sua entrevista coletiva para falar sobre sua doença, que aliás foi surpreendido pelos jogadores que foram prestar solidariedade neste momento difícil. O capitão Leandro Silva falou em nome dos jogadores e desejou boa sorte e recuperação ao presidente. A situação vivida pelo presidente é bastante complicada, não apenas para o paciente mas para todos os familiares, que neste momento precisam manter a tranquilidade, positivismo e fé. Isso o presidente Zunino deixou transparecer mostrando tranquilidade ao falar do assunto, o que já é meio caminho andado. Torcemos pela sua pronta recuperação.

Independente da situação amanhã é dia da Camisa 12 estar em campo e mostrar a sua força e apoiar, fazendo a sua parte. Ainda que tenha a promoção - não concordo com promoção de oportunidade, entrar de graça é coisa para time de várzea - não acredito em um público superior ao que estamos vendo nas últimas partidas onde as cadeiras azurras não acomodam mais do que 3.900 torcedores. Como já falei em outras oportunidades, torcedor não é oportunista ele quer resultados positivos, isso é o que o estimula a entrar em campo junto com seu time do coração.


0 comentários: