15 de julho de 2012

Inércia e sem inspiração

Dizem que o dia de azar é o sexta-feira, 13, porém para o Avaí foi no sábado, 14. O Leão entrou em campo contra o CRB e não conseguiu trazer os três tão esperados pontos. Todos já sabemos o que é necessário para que o time tome outro rumo. Assim como todos sabemos das dificuldades financeiras que o clube atravessa, por isso, mais parece um caso perdido.

O Avaí tem um treinador muito guerreiro, que está sendo capaz de trabalhar com as peças que jogaram no tabuleiro, e ainda assim tem feito o que pode. Tem também Cléber Santana que durante a partida mostrou sua face desanimada, entristecida, e quando vai fazer passes, olha sem saber para quem. Não me assustaria se Cléber a qualquer momento pedir para sair, pois é o "monstro" que vem carregando o time e pode facilmente jogar em um clube de Série A.

Mesmo dominando no primeiro tempo, o Avaí teve chance com Cássio e Patric e não aproveitou. O CRB também teve três chances perdidas pelo atacante Edson. Porém quem não faz, leva - sei que está batido, mas é verdade. Segundo tempo CRB veio com vontade e o atacante Edson marcou logo no inicio fazendo com que partissem para cima do Leão, que sem nenhuma inspiração deixou sair o segundo gol do adversário aos 42 minutos - Aloísio Chulapa - terminando de vez com todas as esperanças azurras.

Na minha opinião a substituição de Bruno por Julinho não foi acertada e isso fez o time perder rendimento. Talvez ele estivesse cansado e por isso o treinador optou por tirá-lo. Já a substituição de Nunes por Felipe Alves foi perfeita. Nunes parece um boneco de posto abobalhado, pois apesar de 1,90 pode ser derrubado com facilidade até mesmo pela Bebel - a filha do Fabio Elis - se ela estiver em campo. Mas no geral, volto ao ponto de que Hemerson Maria é um guerreiro e vai para as batalhas com as armas que tem, portanto de quem é a culpa? Por que o Avaí perdeu?

Terça-feira,17 a partir das 21h50 o Leão entrará em campo mais uma vez e desta vez de camisa nova, contra o Atlético-PR. Infelizmente a má fase tem afastado o torcedor dos jogos e da Ressacada e não apenas pelos resultados do elenco, mas pelos resultados e pelas atitudes da direção que parece estar numa verdadeira inércia. Ainda assim, penso que o nosso lugar de Camisa 12 é ao lado daqueles que entram em campo e honram a nossa camisa. Confesso que hoje vou aos jogos do Avaí FC em respeito a dois guerreiros: Hemerson Maria e Cléber Santana. Estes sim honram a camisa do Leão e entregam suor durante as partidas. 

Em tempo: Gol de Aloísio Chulapa #épacaba


4 comentários:

"Já a substituição de Nunes por Felipe Silva"

ei, só porque eu falei "porra, Nunes, eu gordo faço mais do que tu de centroavante!" não quer dizer que fui e que entrei! hehe. Foi o Felipe ALVES.

Em postagem anterior, Eu como torcedor do Avai FC, até disse que no papel nosso elenco de jogadores é excelente.
Após a partida de ontem, contra um dos mais fracos time da série B, fiz uma revisão dos meus conceitos e conclui que infelizmente, nosso time é muito fraco.
Nos reunimos em frente a televisão com uma tremenda expectativa positiva e ja nos primeiros minutos a aflição tomou conta dos amigos Avaianos que ali estavam comigo.
Não é a questão de perder um jogo e sim o modo que os jogadores se apresentaram para o jogo. Sem vontade, futebol nivelado por baixo e o pior, parece que o nosso Maria não tem mais o controle da situação. Errando na colocação do time em campo e inventando chifre em cabeça de cavalo.
Hoje estou aderindo aos que acham o nosso Leão só voltará a ser o que era, a partir de 2013.
Óbvio que continuo na esperança que essa situação se reverta, mas não tenho nenhuma expectativa.
Eu, que praticamente nasci dentro do pasto do Bode, noto que atualmente não existe mais atitudes de aproximação de torcedores com o time e do time com o torcedores, o que me parece que são simples negócios.
Com todo respeito, não é esse o AVAI FC CLUBE que Eu aprendi a amar.
Existe sim uma palavrinha chamada "EQUILIBRIO", que nos dias de hoje parece que desapareceu do dicionário.
Abraços.

HAHAHAHAHAHAHA... Força do hábito Felipe, já corrigi. Mas se tu fosses o banco com certeza seria melhor que o Nunes.

Bjs amigo

Vitor,

Penso que realmente a insatisfação do torcedor está muito ligado a direção. Já em relação ao elenco sabemos das dificuldades financeiras e isso acaba atrapalhando, portanto, nossa parte temos que continuar fazendo: Torcer.

Abs