24 de julho de 2012

Queremos nosso Leão de volta

Quando comecei a escrever em blogs a quase dois anos tinha uma outra visão do futebol e dentro de mim pulsava uma torcedora muito diferente - igual aquela menina que jogava no campinho da rua junto com os meninos. Com o passar do tempo você começa a ver outras verdades, ainda que mostradas de maneiras esfumaçadas e meio a mentiras. Me sinto desmotivada, mas ainda assim acreditando na volta do Leão. Tenho estado ausente, mas por motivos alheios a minha vontade, pois jamais desistirei do Avaí.

Hoje temos um Avaí doente que está a merce de mercenários que após anos de administração sentem-se donos verdadeiramente do clube e que pensam poder fazer o que bem entender da insituição. É triste ouvir diretores dizendo que a situação financeira está critica, porém mais triste ainda é ouvir torcedores dizendo que se a torcida arrumar um presidente com dinheiro o presidente Zunino se afasta. Ora, quem não sabe que em uma boa administração não há mistura de finanças? O Leão não precisa de um presidente com dinheiro, precisa sim de uma administração que faça o clube caminhar com as próprias pernas, sobrevivendo dentro de suas realidades financeiras. Sabe-se que administrar futebol não é fácil, porém é preciso que os dirigentes não coloquem acima do clube os seus interesses. O Avaí precisa se manter com seus recursos ou de seus patrocinadores e não do dinheiro do seu presidente. 

Há muitos dentro da Ressacada que dizem estar trabalhando de graça, por amor ao manto azurra. Me perdoem estes colaboradores e aos que compartilham com está ideia, pois na minha opinião todos deveriam receber seus salários e depois se assim o desejassem poderiam doar para uma instituição de caridade. Quem presta serviços precisa receber, pois futuramente muitos processos trabalhistas podem aparecer, principalmente se a próxima administração for de oposição. Se a situação está complicada, não foi a torcida que fez com que isso acontecesse, quem a afastou foi a tentativa de socializar uma dívida acumulada desde 2010 e que agora começa a vir a tona. O clube se perdeu em pequenos detalhes e pelo que se vê aqui de fora é apenas a ponta do iceberg. Até as lojas estão fechando as portas. Como assim?

A torcida se foi por não querer compactuar com as mentiras, com a falta de transparência e a tal de confidencialidade. Torcedor agora precisa dar soluções, mas como? Nada sabemos sobre a doença do Leão, como poderemos tratá-lo? O torcedor clama pelo retorno de sei "REI", aquele que há pouco se sagrou Campeão Catarinense, que trouxe a alegria e as lágrimas aos seus olhos e fez com que acreditássemos que seriamos mais uma vez agraciados pelo verdadeiro futebol de guerreiros. Se hoje estamos distântes e deixamos a Ressacada com suas cadeiras vazias e frias, não podemos ser apontados como culpados, pois torcedor carece de resultados. Não é preciso vencer todas, mas é preciso respeito e qualidade dentro das quatro linhas. O torcedor clama pela volta do verdadeiro Leão, aquele que honra a camisa e que faz com que a Camisa 12 se sinta parte do show.  O Leão está doente, e neste momento os mercenários ainda estão indecisos se optam pelo bálsamo ou pela eutanásia.

Para lembrar: "A gente não veste só a camisa, a gente carrega uma alma guerreira, de um Leão que luta até o fim. 

0 comentários: