22 de julho de 2012

Tem que ter competência

Era uma vez um garoto chamado Zezinho, estudante da Escola Municipal Professora Lima Palmira, uma escola como tantas outras espalhadas pelo Estado de Santa Catarina e que contava com um pouco mais de cem alunos considerando-se os dois períodos.

Zezinho estudava numa classe com mais vinte oito "amiguinhos" - meninos e meninas. Sabemos que nas classes escolares de primeiro grau nem todos são amigos, tem sempre aquele que é o espírito de porco, pois então, este era o caso do nosso menino em questão. Vivia se metendo em confusão e bate boca, queria sempre parecer entender de tudo e dar pitacos nas conversas e brincadeiras alheias.

Aos poucos seus "amiguinhos" foram percebendo que ele era o tipo de menino esquisito e que gostava de dar o tapa e esconder a mão. Quando os alunos reclamavam da professora ele defendia, sem muitas argumentações, o mesmo quando se tratava do Diretor carrancudo que a maioria não simpatizava. Porém quando o caldo engrossava Zezinho mudava o discurso. Seus colegas de classe já sabiam como ele era e deixavam prá lá, afinal ele era só mais um.

Final de ano chegando e toda a turma empolgada pois poderiam curtir as férias e brincar bastante até que recomeçasse o próximo ano. E assim aconteceu. Março do ano seguinte todos estavam lá para o primeiro dia de aula, cada um em suas carteiras, mas na série seguinte. Todos se abraçando e contando suas peripécias de férias, quando alguém se deu conta de que Zezinho não estava presente e ao perguntarem para a professora tiveram a seguinte resposta:

- Zezinho não passou na prova final da segunda série.

Moral da história: Alguns não tem a mínima competência.

1 comentários:

Sexta-feira, antes do jogo contra o Bragantino, e após o jogo também, será feito um PROTESTO contra a Diretoria do Avaí. Quem não está satisfeito com a atual situação do Avaí, tem que estar presente. Não adianta reclamar depois quando tudo já estiver perdido, estamos caindo ladeira abaixo. Divulgue no seu blog, para que o protesto alcance uma maior dimensão. Segue algumas frases que peguei no Orkut, para simbolizar o motivo do protesto:

"Avaí x Bragantino, sexta as 21 hrs da pra fazer um protesto 1 hr antes do jogo, é só a galera divulgar não podemos ficar esperando pra ver o que vai dar igual ao ano passado.
Aquela foto da Raça é tudo que precisamos ver, os caras foram os únicos a bater de frente com esse fdp e expulsou eles da ressacada, e ele ta fazendo( já fez) com toda torcida e não fazemos porra nenhuma.

Acho que só eu ou outro tentar fazer o protesto só vai ser mais um que tentou e não conseguiu nada, a Mancha e a LV são fundamental nisso porque eles representam a nossa torcida, se eu fazer uma faixa e entrar e botar no parapeito vão lá e tiram mas na Mancha eles não tiram e tem uma repercussão maior, eu vou de certeza se tiver o protesto não aguento ver o Avaí nessa situação e quem não concorda não vá espere pra ver o que vai acontecer até o final do ano porque depois não adianta xingar."

"Tem que saber a posição da Mancha e da LV se eles apoiam e levam esse protesto pra frente, como eu falei só eu ou outro fazendo esse protesto só vai ser mas um protesto que não deu certo e o Zuzu rindo da nossa cara. Já vimos várias faixas na Ressacada contra ele sendo retirada pelo motivo de ser só contra ele e não podendo se expressar por ele "achar" que o Avaí é dele. Faixa contra ele na Mancha ele não tira porque ali ele sabe que se meter o buraco é mais embaixo!

Acho que não só eu que não aguento mais ver o Avaí não sendo nosso e sim de um FILHO DA PUTA que acha que é dono nesse clube de torcida enorme e de história de quase 89 anos e não um clube empresa que foi fundado em 2002. E não me venham com essa história de que ele sair entra quem ou que ele fez a Ressacada com uma estrutura ótima, o Delfim tá 27 anos e fez uma ótima estrutura ótima pra FCF em Balneário mas não deixa de ser um mentiroso, ditador e filho da puta que ele igual ao zuzu!"

Abraços,
Tiago Medeiros