23 de outubro de 2012

Os deuses devem estar loucos

"Não há nada mais vazio que um estádio vazio. As palavras do escritor uruguaio Eduardo Galeano no livro Futebol ao sol e à sombra refletem o sentimento do torcedor avaiano ao ver, jogo após jogo, seu estádio cada vez mais cheio de cadeiras azuis sem ninguém para ocupá-las. Faz tempo a Ressacada não vive “clima de jogo”, com torcida vibrante, barulho, muvuca e tudo mais que caracteriza uma partida de futebol. (...)". Leia na íntegra o Editorial - Conselharia Azurra 

Nota da Blogueira: O desanimo tomou conta de cada um de nós, até mesmo dos mais otimistas. Fomos mantidos longe da Ressacada onde lembro com saudade do barulho e dos cantos incessantes durante as partidas. Fomos emudecidos por uma diretoria medrosa, que devido os seus conchavos de amizades se omitiram e se negaram a contrariar o "deus" Zunino. 

Os deuses devem estar loucos, ao se depararem com um templo tão amado por sua torcida quente de paixão, mas que aos poucos foram deixando o azul das cadeiras ainda mais frias. Foi ali na "arena azurra" que vive grandes emoções, além de conquistar grandes amigos.

0 comentários: