17 de outubro de 2012

Planejando o futuro

Bem agora não há menor dúvida de que a "carroça passou", pelo menos para aqueles que ainda acreditavam no discurso de que o G-4 estava logo ali. Não me surpreendi com a derrota pois já contava com ela, me surpreendi com o 3x1, pois não esperava por este resultado.

Argel assim que chegou disse que daria um "plus a mais" ao Avaí que os resultados apareceriam. Assim como teve jogador dizendo que isso é fase e que futebol é feito chuva. O que esqueceram de dizer para os cidadãos é que não há mais ninguém bobo no futebol e nem no meio da torcida, pois até os mais crentes no acesso já tem se mostrado revoltados com os resultados do Leão. Aliás tem muito "zé garganta" que até sumiu do mapa, fazendo valer o velho ditado de que "passarinho na muda não canta".

Além dos pássaros, emudeceram também o presidente João Nilson Zunino e o presidente do Conselho Deliberativo, que só aparecem para as festividades por trás dos tijolinhos da Ressacada. Esse é o respeito que o torcedor tem pela administração atual, incluindo-se aqui alguns diretores que continuam feito vaquinhas de presépios ou dando "piti" quando se fala do presidente. 

Qual a credibilidade e moral de cobrar dos jogadores que não recebem salários? Como cobrar dos conselheiros quando estes nem força tem já que ali a maioria reza pela cartilha do Zunino? Que moral tem um clube para cobrar de uma torcida quando vira as costas para estes? O Avaí virou terra de ninguém  e chamar de "casa da mãe Joana" é até uma ofensa a minha tia que tem uma casa muito bem regrada. Espero que o planejamento esteja sendo pensado e que os erros não sejam repetidos. Eu vou acreditar, mesmo que já tenha ouvido o João dizer isso e espero que ele já esteja planejando o futuro - 2013.

Que venha o próximo compromisso que é na Ressacada sexta-feira, 19 as 21h50 contra o Goiás, onde os  verdadeiros "guerreiros" estarão mais uma vez presente fazendo valer o seu papel nas arquibancadas.

0 comentários: