2 de novembro de 2012

Dificuldade, Dignidade e Democracia

Foto: Ricardo Petcov
O Leão entra em campo hoje para cumprir tabela e esperamos que pelo menos honrem o manto azul. Nós torcedores temos que ser solidários a toda essa situação pela qual estão passando, afinal neste momento discutir qualidade é secundário. Passaram a ser bons? Nada. Continuam cada qual com sua dificuldade em campo, mas há de se respeitar sua manifestação de não treinar, como uma forma de protestar pelos atrasos salariais que vem se estendendo desde o inicio do campeonato segundo Mika.

Já Marcelinho Paulista mudou o discurso de quarta - poderia haver punições -  para quinta: "Procurei entender a situação, e eles (jogadores) me passaram o relato do que aconteceu ontem e se posicionaram em não treinar como protesto pelas pendências do clube. Eu estava em São Paulo, voltei, sentei com o presidente e conversamos. Eles querem uma data (para o pagamento). O que o presidente passou é que até quarta-feira vai ser depositado um pagamento em relação aos débitos. Será pago um salário. Em nenhum momento uma posição foi cogitada. O clube entende perfeitamente, porque ir contra isso é ir contra a democracia. Isso seria ir contra personalidades que brigaram por esse direito de protestar". Dificuldade, dignidade se escreve com D de democracia.

Ele deve ter buscado orientação e sabe que pior que este tipo de movimento - greve - será os jogadores buscarem a Justiça do Trabalho como já fez Bruno e Fabio Santos. Com três meses de atraso pode haver quebra de contrato sem nenhum pagamento de multa. Na verdade vamos esperar o desfecho disso tudo que parece ser um tsunami que começou em 2010 e ainda não acabou.

Ontem o dia foi movimentado pela entrevista do vice presidente do Avaí que foi uma chuva de pérolas. Acompanhe na integra e tire suas conclusões. O que me deixa mais chocada é ele ter declarado em meias palavras que será o sucessor de Zunino e que vem estudando o clube para isso.  Como 2013 está na porta teremos certeza se ele será o candidato do presidente.

Hoje portanto toda a nossa torcida será para que os jogadores façam a sua parte e voltem com dignidade para casa. 

0 comentários: