4 de novembro de 2012

Parabéns Juliana

Peço licença aos leitores para que a primeira do dia seja para aquela que tem sido minha fiel companheira dia após dia, fazendo com que os piores tornem-se melhores sempre.

Parece que foi ontem que você chegava em nossas vidas para deixar tudo mais bonito e totalmente diferente. Meia noite e cinco marcava o relógio quando você nasceu e com um pulmão forte deu seu primeiro choro neste mundo maluco que agora tornaria-se muito mais Lindo aos meus olhos. Sem nenhuma programação mas fostes muito desejada e esperada.

Filhos são iguais aos braços de rios, nascem no mesmo lugar mas desaguam em outras freguesias e de maneira totalmente diferente. São iguais aos dedos das mãos, cada um tem sua característica, por isso não podem ser comparados. São como galhos, cada qual com sua identidade e personalidade embora tenham vindo da mesma árvore. Filhos são uma parte de nós e com certeza  são a melhor parte, pois traz a tona tudo o que temos de melhor.

Com a chegada da Juliana compreendi que nem sempre temos o controle de tudo e que as coisas acontecem no momento em que menos esperamos e a alegria de poder experimentar ter no ventre um ser a se desenvolver e após a gestação poder te-lo nos braços não tem preço. É simplesmente infinitamente maior que qualquer amor que já poderia ter experimentado.

Passamos por muita coisa nesta vida, experimentamos o céu e o inferno e ainda quando eras muito pequena e mal podias compreender a situação me consolastes e me destes força, nos meus momentos mais difíceis, mesmo não tendo a menor idéia da gravidade da situação. Tuas palavras sempre eram: Te amo mãe! Os dias se passaram e a minha menininha e companheira cresceu, tornou-se uma mulher e hoje completa 20 anos. Nossa! Que rápido que o tempo passou. Parece que foi ontem que ouvi teu primeiro choro. Mas a minha menina continua me dando força e segurando minha mãe nos momentos mais difíceis e sabe me dizer a coisa certa que preciso ouvir, seja para criticar ou para elogiar e ao final de cada conversa, cada chegada e cada partida a frase que tornou-se sua marca: 

Busquei dar o melhor e se pudesse sofreria por ti, mas sei que não posso, portanto te dei a oportunidade de caminhar com tuas próprias pernas para que possas enfrentar o mundo. Penso que de certa forma consegui, pois tua índole  teu caráter e tua sensibilidade que podem ser comprovados pelos que te conhecem mostram que de certa forma todas as dificuldades que enfrentamos serviu para um amadurecimento que fez de ti uma grande mulher. Tenho orgulho pelo que és minha filha e hoje me sinto presenteada por Deus por permitir ser meu ventre tua pré morada para anteceder a tua chegada aqui neste mundo. 

Neste dia especial desejo que te tornes forte para encarar os desafios desta vida, mas peço a Deus que estes te cheguem de maneira suave para que entendas que podes fraquejar, pois as falhas fazem parte da nossa caminhada e o que realmente conta é seguir sempre adiante e de pé. E que nosso maior legado é a maneira com que agimos e as boas coisas que fizemos, assim como os amigos que conquistamos. Nossa identidade se constrói a cada dia e carregamos em nossas bagagens nossos aprendizados que serão o que nos tornarão pessoas melhores e capazes de aceitar as diferenças para que possamos construir assim um mundo melhor a cada dia.

Parabéns Jú, estamos felizes pelo dia de hoje. Obrigada por fazer parte da minha vida e por permitir que façamos parte da sua, colaborando na construção da tua história e da tua identidade. Te amo filha!

0 comentários: