2 de novembro de 2012

Pitaco do Diego Cordeiro

A advogada falou agora pouco na Guarujá sobre o caso. O Bruno está 2 meses sem receber salário e 3 meses sem o FGTS. Tem contrato até julho de 2014, e vai receber não apenas os atrasados, como todo o valor integral até o término do contrato. O mesmo vale para o Fábio Santos, que tem contrato até maio de 2015. A única diferença é que está com salários e FGTS com atraso superior a 3 meses. Então o Avaí perderá não apenas os direitos econômicos dos jogadores, como também terá um gasto desnecessário com eles para os próximos meses/anos, prejudicando o orçamento do clube.

O Miguel Livramento falou que o Acleisson tinha contrato até dezembro de 2013 (não posso confirmar), então está levando uma grana também. Soma-se a ele, outros jogadores (Gian, Fernandinho, Marcinho Guerreiro, Renan Oliveira, Cristian, Leandrinho, etc) em situação semelhante (a maioria num acordo "amigável", mas ainda assim oneroso), outras ações que já foram pagas ou estão contabilizadas no passivo e novos casos que podem surgir (espero que não, já chega né). Ainda de acordo com a Guarujá, o Bruno está acertando com um clube do Rio de Janeiro (já tem um pré-contrato, só falta se desvincular) e o Fábio Santos jogará no futebol coreano (ainda não confirmado).

No caso do Acleisson, a advogada entrou com a ação pela manhã e no mesmo dia o jogador já estava livre para acertar com o Bragantino. O Bruno teve que marcar uma audiência porque o entenderam o clube ainda pode recorrer. E o Fábio Santos é praticamente certo que ganhará na justiça, pois está com salários e FGTS atrasados superior a 3 meses.

O clube é obrigado a cumprir a determinação da justiça no prazo estipulado, não pode atrasar nenhuma parcela. Talvez seja por isso que os salários estão em atraso, o Avaí teve que priorizar o pagamento das ações trabalhistas (essa é uma das consequências, a causa todos já sabem).

E nem o time de R$ 1,99 deu conta do recado, pois conseguiram inflacionar a folha com contratações bizarras, em detrimento das categorias de base. Agora que apertou, resolveram adotar uma "nova filosofia" de revelar jogadores, engraçado né. Falaram até que em 2013 a receita será respeitada, é cada uma.

O Zunino que dê um jeito de doar (e não emprestar) seu dinheiro para quitar as cagadas administrativas, porque conquistar títulos e deixar o clube no fundo do poço é inadmissível. Torço muito para que seja algo fácil de equacionar e se consiga organizar o clube para 2013, porque a bomba estourou e o "pesadelo" parece estar só começando. 

1 comentários:

Espero que os outros jogadores entendam o lado do clube (que abriu as portas e até renovou o contrato de alguns) e aguardem até quarta-feira... não façam isso pelo Zunino, que é baita mentiroso, mas pela torcida.

O Avaí não sabe que se não pagar 3 meses de salário e FGTS pode perder os jogadores? Como deixou chegar nessa situação? O Zunino ficou esperando o dinheiro do Flamengo? Cadê o dinheiro dos sócios, patrocinadores, etc? Está devendo o mês de agosto, mas já estamos em novembro, quer dizer que só tem mais 2 meses de receita e muitos meses de despesa? Por que o Zunino não fez um empréstimo antes de completar 3 meses de atraso?

Ouvi agora na CBN que mais jogadores já procuraram essa advogada para colocar o Avaí na justiça, inclusive o Peu, jogador da base. O vice-presidente falou que tinha pago o mês de agosto da base, mas se não colocou o FGTS em dia, o jogador pode recorrer. E pior ainda se o vice mentiu e ainda não pagaram a base, imagina perder todas as revelações. Tem que depositar amanhã mesmo o dinheiro dos jogadores, que várzea!

Só que falta ver Diogo Orlando, Saldanha, Aelson, Maranhão, e outros tantos que tem contratos mais longos, colocar o Avaí na justiça porque não pagou salários e FGTS. Ou então ver um Marrone, Aleks, Tauã, e outros valores da nossa base, ir contra o clube que os revelou? Acho que é mais difícil, mas nesse mundo capitalista e com muitos empresário de hoje em dia, não duvido que amanhã já estejam acertando com outro clube.