7 de novembro de 2012

Queda de braços

Não é fácil imaginar que poderia o Avaí estar entre os quatro se tivesse se empenhado um pouco mais. Foi um belo jogo e uma bela vitória,o Avaí foi melhor em campo. Sem querer fazer qualquer tipo de pré julgamento, o que se vê é que muita gente ali fez muito corpo mole, afinal se estavam desde o início do campeonato com problemas de salários queriam dar o troco para a direção. Por outro lado, agora que estão vendo que a barca está afundando estão se utilizando de um novo discurso: dignidade, amor a camisa, etc, etc.

Claro, precisam mesmo suar a camisa se querem ser vistos como profissionais no Avaí e/ou quiçá ser contratado por uma outra equipe mais estabilizada financeiramente. O jogo de ontem deveria ter sido uma regra e não exceção. Os jogadores precisam correr atrás dos seus direitos e acho que estão corretos, mas também é preciso que sejam profissionais. Como já disse em algumas postagens, amor a camisa não paga conta e nem põe comida na mesa.

Que fiquem as lições e que os erros dentro e fora de campo, assim como os da torcida - que errou no entendimento de muitos - para que 2013 não seja um desastre ainda maior nos um dando passe para a Série C. O Avaí tinha condições de estar no G-4 mas preferiu acreditar depois do Campeonato Catarinense - com toda arrogância - de que seria fácil e que se a torcida quisesse que fosse junto. Não foi assim. O que se viu foi uma queda de braços - diretoria e torcedores - onde todos saíram perdendo. Que sirva de exemplo.

0 comentários: