10 de dezembro de 2012

Espantalhos e Homens de Latas

O Leão não encontra-se em situação de fazer muita escolha, todos nós sabemos que quando não há dinheiro em caixa as escolhas acabam sendo aquelas do Arini. Por outro lado, isso não pode servir de desculpas, portanto, Sergio Soares terá uma árdua tarefa pela frente e mais uma vez quem sabe teremos um treinador capaz de tirar leite de pedra como fez o Hemerson Maria no Catarinenses - saudades.

Isso me lembra mais uma vez a estória do Mágico de Oz. Quem conhece a estória sabe que cada um dos personagens procura algo que não tem, e eles acompanham a Dorothy na busca pelo Mágico que pode lhes dar o que eles desejam. Dorothy quer voltar para o Kansas, de onde foi arrancada por um furacão. O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata quer um coração e o Leão Covarde quer coragem.

O Avaí está num momento crítico, precisa pensar em 2013 que já está na porta e o campeonato que se inicia no dia 20 de janeiro. Numa analogia com a estória, o Leão - não pelo ponto de vista de ser covarde, mas pelo desejo de ter coragem - necessita de muita coragem para reverter a situação, já que inicia o ano sem dinheiro em caixa, limitando as contratações.

Já a diretoria, vejo como o Espantalho que deseja um cérebro. Sem um cérebro pensante e que faça a diferença lá para as bandas da Ressacada, teremos mais um ano difícil e sem muitas expectativas, se é que não fique pior. 

O Homem de Lata é o presidente Zunino, que necessita urgentemente de um coração que bata fortemente pela sua torcida e que a traga para mais perto do Avaí, assim como se faz com os "filhos", acolhendo-os um a um, de forma a ter mais credibilidade. 

Já a Dorothy é a torcida azurra que deseja retornar a sua casa, para fazer a Ressacada ferver e mostrar a sua força. Essa torcida tem a necessidade de estar no seu reduto para fortalecer sua equipe e dar a eles a voz que há muito, os "Espantalhos" e Homens de Latas" fizeram calar.

0 comentários: