18 de janeiro de 2013

A semana estava muito doce

Foto: Ricardo Petcov
A semana não poderia ter sido melhor para o torcedor avaiano com apresentação de Eduardo Costa, Marquinhos e a negociação para trazer Cléber Santana e agora falam até em Léo Gago. Falta pouco para que o torcedor possa matar saudade e retornar ao seu reduto e fazer uma grande festa nas arquibancadas, enquanto os jogadores abusam dentro das quatro linhas.

Os jogadores fizeram na tarde de ontem o primeiro treino com bola comandado por Sergio Soares. Claro que a equipe ainda não está pronta e o treinador tem muitas dúvidas principalmente no que se refere a lateral esquerda. Independente dos desafios o comandante tem se mostrado paciente e eficiente. Aos poucos o Leão vai saindo do atalho e parece ter encontrado seu caminho.

Tudo parecia mesmo que estava se encaminhando para uma semana muito doce, porém veio a informação de que devido o atraso na entrega dos laudos exigidos para a liberação dos estádios como: Laudo de Vistoria de Engenharia, Laudo de Prevenção e Combate de Incêndio e Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene os portões não estariam abertos aos torcedores nas duas primeiras rodadas.  De acordo com a informação do sempre bem informado Filipe Calmon do site INfoesporte  o promotor de justiça Marcelo de Tarso Zanellato informou que todos os dez clubes falharam em entregar os laudos no prazo estipulado pela legislação. 

Aos clubes cabem as ações judiciais para seja permitido a presença do torcedor nas arquibancadas. Assim que a Federação publique oficialmente a determinação de fechar os portões nas duas primeiras rodadas do Catarinense os clubes buscaram as medidas legais que permitam que os jogos tenham a presença do torcedor.

A esperança é que a semana termine e feche com chave de ouro e que sobre disso um pouco de brilho para iniciar a semana que é quando ocorre a reunião do CD, onde será discutido a reforma estatutária. A presença do presidente Zunino deve ser apenas figurativo assim como aconteceu na apresentação do Marquinhos ou irá ele querer intimidar os presentes, já que está na ata uma "conversa com o presidente"?

0 comentários: