14 de março de 2013

Francisco I lá, Emerson Nunes aqui

Foto: Alceu Atherino
O Vaticano já tem seu Francisco I, enquanto isso a Ressacada continua esperando pelo seu treinador. Segundo Marquinhos não importa o nome, o importante é que os jogadores entendam a proposta do novo comandante e façam a diferença vale em campo trazendo resultados.

Comentei na postagem que fiz Tô voltando com o Bruno do Blog Resistência Avaiana e com o leitor André Rodrigues, que temos um elenco bastante fraco, porém quando os jogador querem, derrubam qualquer técnico. Futebol é resultado e se não tem, fica complicado, portanto é mais fácil mandar um só embora.

Ontem M10 disse o seguinte: "Quando tem uma mudança de treinador por conta dos resultados é triste. Pelo menos para mim é triste. Temos que pegar essa parcela de culpa e saber que fomos responsáveis pela queda do treinador. Mas no futebol é mais fácil tirar um do que cinco ou seis".

Isso é ser consciente e não fazer transferências de responsabilidades. Cada um dentro de campo tem que mostrar seu valor e provar para todos, mas principalmente para a torcida que está fazendo bem o seu papel como profissional. Repito: Futebol é resultados, nada além do que isso. É isso que o torcedor quer e espera do seu time e do seu clube. 

E Marquinhos finaliza: "O que determina o bom treinador é o resultado dentro de campo. Se o time não ganhar, pode ser o treinador paizão ou o durão, não vai adiantar em nada. Muitos falam que tem jogador que gosta de carinho e outros que gostam de pancada. Jogador gosta é de ser respeitado e tem que respeitar o treinador também. Mais do que isso, o jogador tem que respeitar o clube que ele está vestindo a camisa."

Enquanto não temos treinador vamos de interino, igual ano passado mais um Emerson, só que desta vez sem H. Emerson Nunes vem fazendo sua parte e quem sabe como trabalhou ao lado de Hemerson Maria tenha aprendido a fazer milagres e a tirar leite de pedra. O Leão precisa desse carinho.

0 comentários: