23 de março de 2013

Perseguição não!


[...] Falar em perseguição, em teoria da conspiração contra o Avaí, pra mim, é coitadismo. E meu clube pode ser tudo, menos um coitado, quando se fala em futebol catarinense. O torcedor tem a mania de que seu time é perseguido, que é sempre “contra tudo e contra todos”, mas, olha, com raras exceções, é exagero e visão distorcida dos fatos. Vejam o Celinho. Segundo os dados do historiador Spyros Diamantaras, que abastece os veículos oficiais de comunicação do Leão, nossa campanha com o Célio Amorim é positiva: 15 vitórias, 12 empates e 12 derrotas. Ué, mas ele não rouba a gente? Não persegue a gente?
Erros vão acontecer sempre, a favor ou contra, ainda mais em se tratando de arbitragem catarinense, cujo nível é baixíssmo – é só ver as lambanças que nossos árbitros fazem quando apitam partidas do Campeonato Brasileiro, causando horror em torcidas de outros estados.[...]
Esta é uma parte do belíssimo texto - como sempre do jornalista e amigo Felipe Silva do Blog Solta o Leão. Vale a leitura na íntegra, mesmo muitos estando se mordendo por sua opinião. Parabéns Felipe!

0 comentários: