6 de maio de 2013

Nova fase, acabou a brincadeira

Acabou é hora de pensar na nova fase. passei por um bom tempo sem fazer aqui meus comentários ou tecer as minhas opiniões, que aliás a final onde eu imaginava que daria Criciúma x Figueirense não se concretizou. Portanto, parabéns aos finalistas: Criciúma e Chapecoense.

Na minha opinião o Avaí amarelou ou jogou mal como alguns preferem dizer. O Leão petrificou e de nada aparentou aquele time guerreiro e cheio de raça dos últimos jogos, mas além do elenco, Ricardinho também teve grande culpa co suas escalações equivocadas, mas a vida segue.

O Leão perdeu. Perdemos nós torcedores. Falta de qualidade dos jogadores e falta de competência de uma diretoria que teimou em acreditar que o raio cairia novamente no mesmo lugar. Porém não é hora de chorar o leite derramado e sim começar novamente a treinar, afinal amanhã o Avaí enfrenta o América MG a partir das 21:50 em Belo Horizonte e logo ali na porta está o Campeonato Brasileiro

É bom que se diga que é hora de repensar e contratar, pois o Chevetão 2013 - aquela baba - já acabou, pelo menos para o Leão. 

3 comentários:

O Avaí errou em várias contratações, agora é obrigado a emprestá-los e trazer outros para o lugar. Ou seja, gastará duas vezes. E não vejo com bons olhos os "reforços", praticamente pra compor elenco ou brigar por posição, nenhuma certeza. Ou arrisca tudo no Cléber Santana, um bom zagueiro e um atacante de peso, ou esquece o acesso. E não esqueçamos da reforma do Estatuto, o prazo para finalizá-lo e convocar a Assembleia Geral é dia 1º de junho.
Israel Teixeira

Nao sei qual o criterio que voce usou para imaginar uma final Criciuma e os nojeiras. Criciuma até por ter bom elenco estar na serie A tudo bem. O que FFC teve de bom para ir a final? Nao tem time, nao tem craque, nao tem um lider, nao tem esquema de jogos e dos quatros é o mais fraco. Voce estava contando com a ajuda de Ceguinho ou do nosso TJD/SC? Eles fizeram sua parte. Celio ao nao assinalar o penalti contra o Criciuma o fez campeao do segundo turno, fazendo o segundo jogo da semifinal em casa. O Avai fazendo o segundo jogo em casa, alguem acha que jogaria aquela bolinha que jogou em Criciuma? O TJD/SC puniu todo mundo, menos atletas, torcida e dirigente do alvinegro. E tem gente que falava mal de Eurico Miranda. Brincadeira.

Sergio,

Meu critério foi simples, acho que as duas equipes estavam melhor que o Avaí. Eu pelo menos consigo separar essa rivalidade e mania de perseguição de que eles estão sempre sendo ajudados. Até pode ser que tentaram ensebar com o lance do M10, não dando penalti... Ok! mas porque o Avaí não fez a parte dele? O Avaí não tinha qualidade - na minha opinião - de chegar a final. Acho que não errei. Assim como não acreditei na Chapecoense e errei.

Penso que não basta apenas ser torcedor, sempre temos que ter bom senso. Avaí amarelou e deixou passar uma grande oportunidade de ser BI. Estava fácil, mas entrou em campo contra o Criciúma com as calças na mão. Porque será? Tens como me responder? Cadê aquela raça e time de guerreiro do primeiro jogo?

Mas faz parte, afinal futebol é assim mesmo não é o que dizem? A vida segue e não morreremos por isso, tem mais futebol e um ano todo pela frente para mostrar que merecíamos estar na final. :D

Beijos