27 de maio de 2013

Vamos começar novamente

Agora é esquecer a derrota e começar a focar no dia de amanhã na Ressacada quando o Avaí enfrenta o Guaratinguetá. Não tem o que inventar e nem desculpas a dar. O último jogo o que se viu foi que ninguém, absolutamente ninguém entrou em campo e parece que nem mesmo em suas entrevistas entendem que eles são os principais responsáveis pelo que acontece em campo. Ficar indignado com o resultado não adianta e não acumula pontos no campeonato.

Mas a vida segue e amanhã é o dia de estar novamente na Ressacada apoiando os jogadores. Quantos serão não importa, sem essa de jogar a culpa na torcida. É preciso respeitar os que lá estão independente do número de torcedor. Portanto, o melhor é tratar de deixar o salto quinze em casa e lembrar de levar as chuteiras.

Quanto ao Ricardinho, já deu também e é hora de acordar. Claro que é muito prematuro falar qualquer coisa sobre o campeonato, mas também é absurdo começar o campeonato perdendo pontos para o Oeste. Vamos começar novamente. Antes a desculpa era de que uma andorinha sozinha não faria verão, portanto agora temos dois em campo, portanto brilhem.

3 comentários:

Carmen belo post,lucido,conciso, perfeito. Nada mais a acrescentar.

Serjão,

Temos que começar a mostrar futebol e parar de achar desculpas.

Beijos

Acredito que os clubes deveriam entrar num acordo e atualizar os números do clássico de Florianópolis de acordo com esta BELISSIMA explicaçao acerca da confusao do numero dos classicos, de acordo com reportagem do Jornal AN em 2000.

http://numerosavai.blogspot.com.br/2013/05/a-contagem-oficial-que-se-perdeu.html

Reportagem de 2000 aqui:

http://www1.an.com.br/2000/abr/10/0esp.htm

Após isso foram 10 vitórias do Avaí e 15 vitórias do Figueirense desde então (últimos 13 anos)

São 136 vitórias do Avaí, 141 vitórias do Figueirense e 126 empates.

O próprio renomado site Rsssf Brazil utuliza esta mesma contagem (com 126 vitórias para cada lado em 2000)

http://www.rsssfbrasil.com/miscellaneous/figavai.htm

Tem contagem alvinegra que tira 8 ou 9 vitórias do Avaí, chega ser até sacanagem.

A melhor coisa a fazer seria usar essa fonte CONFIAVEL do Jornal AN de 13 ano atrás, onde não existiam redes sociais e gente inventando os números. Era a conta dos clubes e da imprensa.

Abraço e parabens pelo teu trabalho.