13 de junho de 2013

Não é bem assim.

"Vamos falar a verdade, muito se fala no alto investimento feito pelo Avaí para montar esse "super elenco" na qual eu discordo.

Primeiro - O elenco não tudo isso, não restam duvidas que é um elenco com alguns bons nomes para uma disputa de série B, mas é só.  No elenco avaiano de hoje, os ditos jogadores de série A foram dispensados dos clubes na qual atuavam e com certeza se tivessem propostas concretas de times da série A, não estariam aqui defendendo o Avaí por amor ao clube.

Segundo - Marquinhos Santos joga no Avaí com o Grêmio pagando o seu salário, Cléber Santana é outro que grande parte do salário é pago pelo Flamengo naquela "rebentona" que o Avaí fez para tentar reaver o prejuízo do negócio mal feito com o clube carioca e Eduardo Costa é o único que pra mim é uma incógnita, sinceramente eu não tenho informação a respeito do contrato feito, mas não deve ser aquilo tudo.

Finalizando -  Tirando esses três nomes na qual alguns apontam como jogadores de série A e de alto investimento pela direção avaiana (que comprovadamente não é bem assim), os demais são jogadores comuns e que não foi preciso investimentos altos para tê-los no elenco. Portanto, o prejuízo fica por conta das más contratações e em demasia de alguns jogadores sem qualificação até mesmo para disputar uma série C.
Os que gostam muito desse modelo de gestão do Avaí são os empresários de jogadores, esses deitam e rolam, principalmente aquele bem próximo, aquele que não deu certo em lugar algum e pra nossa infelicidade caiu de paraquedas na Re$$acada como empresário de jogadores. Blog Nobre Azurra

2 comentários:

Discordo. Segundo Pluri Consultoria o elenco do Avai é o quarto mais valioso da serie B. Levantamento feito ante da chegada de Cleber Santana. O melhor do Sul do Brasil quando o assunto é elenco caro na Série B nacional é o Avaí. A equipe de Florianópolis está avaliada em R$ 36,1 milhões. Se vai dar certo ou fez as contratações erradas é outra coisa. Mas não há como negar, a direção azurra investiu alto em busca do acesso.
Se Marquinhos Santos e Cleber Santana tem seus salários em grande parte pagos por Grêmio e Flamengo, prova que nossos dirigentes não são melhores dos que se tem no mercado, mas tiveram habilidades o suficiente para trazer de volta os dois grandes ídolos dos avaianos.
Outra coisa, os demais são jogadores comuns? Diego, Alex Silva, Ale, Eduardo Costa e Marcio Diogo, são jogadores comuns? Que isso companheira?!
Se não estão em grande fase é outra coisa, mais comum jamais.
Nao gostar de Zunino administrando Avai tudo bem, mas nao da para tampar o sol com uma peneira e torcer contra tudo relacionado ao maior de todos.

Pela informação que eu tenho, a parte do salário do Cleber que é paga pelo Flamengo, é abatida da dívida que o Flacalote tem com o Avai. Então, quem está pagando é o Avai.
O Zunino, com tudo que se pode criticar, ainda é o melhor presidente que o Avai já teve. Eu também já fiz críticas ao Zunino, mas fiz elogios quando achei que seriam merecidos.
Não quero dizer que ele tem que ser eterno à frente do Leão, mas acho que vamos sentir saudades dele.
Bighal.