11 de novembro de 2013

Uma eleição do barulho

"A chapa Avaí Mais Forte tomou conhecimento de que há pessoas dentro do Avaí Futebol Clube usando a estrutura física e de pessoal do clube para abordar conselheiros com o objetivo de fazê-los integrar uma chapa para a eleição do Conselho Deliberativo do clube, prevista para 20 de novembro. Uma atitude que fere a isonomia das eleições e que põe em risco o processo democrático que se pretende construir.


Alertamos aos conselheiros atuais do Avaí Futebol Clube para que fiquem atentos a essa artimanha de um dos lados da eleição para tentar conseguir apoio para sua chapa. Se assinou algo que não tinha certeza do que era, você pode exigir que sua assinatura seja invalidada. A manutenção no Conselho Deliberativo não depende da inscrição em uma das chapas e nem a inscrição em uma das chapas garante a inserção no Conselho para os próximos anos. Toda comunicação feita por meio de canais oficiais do clube, ou de funcionários do clube, deve ser denunciada como uso irregular da máquina administrativa de forma anti-isonômica. 

Fica clara a razão pela qual sempre se evitou que se fizessem alterações estatutárias que tornassem mais simples e transparentes as regras eleitorais: a obscuridade serve perfeitamente a quem não tem limites morais ou éticos.

A chapa Avaí Mais Forte seguirá jogando limpo e com transparência nessas eleições, usando do esforço e recursos próprios de seus membros para fazer a campanha. Se necessário tomaremos medidas legais para que o grupo que estiver usando a estrutura do Avaí Futebol Clube seja impedido de concorrer às eleições para o Conselho Deliberativo."

Chapa Avaí Mais Forte
Conselho Independente - Clube Transparente
www.facebook.com/avaimaisforte"

1 comentários:

É bricadeira ?? Entao o jogo dos caras é pior do que o do time em campo nas ultimas tres rodadas !!

Marcelo Alves