20 de fevereiro de 2014

A verdade sobre endividamento e crescimento do patrimônio do Avaí

Claudio Vicente
Texto interessante de Cláudio Vicente sobre a dívida do Avaí.
"Antes de passar à breve análise do comportamento das dívidas e do patrimônio do Avaí nos últimos anos, é importante ressaltar que iniciei a elaboração deste levantamento sem antever qualquer resultado das análises. Minha única preocupação era de ser absolutamente fiel à situação existente e o mais claro possível para que pudesse ser compreendido, mesmo por pessoas que não tenham um conhecimento mais profundo de gestão.


Importante também deixar claro que já fiz parte da administração do Avaí Futebol Clube, tendo cumprido a missão que a mim foi designada na ocasião. Como conselheiro, funcionário do clube, e agora apenas como sócio-torcedor, meu único compromisso foi e sempre será com o Avaí e seus torcedores. É neste contexto que faço esta análise, tão somente para que possamos juntos pensar nos erros e acertos do passado e no que pode ser corrigido para tornar o Avaí mais forte.
Para a análise me orientei por informações de uso público (os balanços que, por lei, o clube precisa publicar todos os anos), e concentrei-me no período de 2002 a 2012... (Continuar lendo)

0 comentários: