29 de setembro de 2011

Desejo ou necessidade?

Quem conhece a estória sabe que cada um dos personagens do "Mágico de Oz" procura algo que não tem, e eles acompanham a Dorothy na busca pelo Mágico que pode lhes dar o que eles desejam. Dorothy quer voltar para o Kansas, de onde foi arrancada por um furacão. O Espantalho quer um cérebro, o Homem de Lata quer um coração e o Leão Covarde quer coragem.

O Avaí está num momento crítico, onde nem mesmo a matemática quer dar muitas opções, aliás o jogo contra o Bahia será de vez o primeiro passo para a ida sem volta, caso não consiga os três pontos, pois junto com o Leão o Bahia é seu adversário direto na luta contra o rebaixamento. Não vai dar para bobear.

Fazendo uma analogia com o Mágico de Oz, na atual situação, o Leão - não estou me atentando ao fato do Leão ser covarde e sim pelo desejo  de obter coragem - não é exatamente um DESEJO mas sim uma NECESSIDADE dos jogadores terem muita coragem para reverter a situação.

Já para a diretoria, que vejo como o Espantalho que deseja um cérebro, porém mais uma vez não se trata de DESEJO, mas sim de NECESSIDADE. Sem um cérebro pensante e que faça a diferença lá para as bandas da Ressacada, podem esquecer que não será desta vez.

O Homem de Lata é o presidente Zunino, que NECESSITA urgentemente de um coração que bata fortemente pela sua torcida e a traga para mais perto do Avaí, assim como se faz com os "filhos", acolhendo um a um, de forma a ter mais credibilidade.

Já a Dorothy é a torcida azurra que deseja retornar a sua casa, para fazer a Ressacada ferver e mostrar a sua força. Essa torcida tem a NECESSIDADE de estar no seu reduto para fortalecer sua equipe e dar a eles a voz que há muito, os "espantalhos" e Homens de Lata" fizeram calar.

ET- Nem sempre o que desejamos é exatamente o que necessitamos.

2 comentários:

Boa Carmen!Ninguem pode parar, até chegarem em seus objetivos, o caminho é LONGO e SINUOSO, mas só JUNTOS conseguirão...Abraço

Yan,

Como já falei várias vezes, ao torcedor cabe torcer e isto estamos fazendo mesmo com as esperanças por um fio. A NECESSIDADE do time agora é maior que qualquer DESEJO portanto, devem trabalhar e muito.

Abraços