20 de setembro de 2011

Rótulos dos adoradores

Enquanto os ânimos não se acalmam, os desagravos são cada dia maior. As tribos foram divididas como se não houvesse um único bem comum: o AVAÍ. Mas é assim mesmo, quando as opiniões são contrárias, acaba acontecendo um "racha". Até aí, nada de novo, nada de mais. O engraçado no entanto, e ver que pessoas de pouquíssima inteligência, fazem comentários totalmente destoante. Muitas vezes se contrariando.

Agora foi criado um novo rótulo: os manipulados. Mas nem assim, vejo isso com olhar crítico, é saudável esta "guerra" de opiniões, pois abre um leque para as discussões, além de possibilitar ao leitor uma visão mais ampla do que acontece ao seu redor. São comentários - me refiro aos blogueiros - coerentes e com argumentação, onde cada um defende o seu ponto de vista. Se alguém ou eu compartilho com algumas idéias somos rotulados de manipulados e manipuladores, e vocês que tem idéias contrárias as minhas e as que eu não compartilho são de que tribo mesmo? 

Já em relação aos comentários postados, nos blogs que acompanho, não posso dizer o mesmo da inteligência e da coerência, muito menos do poder de argumentação dos seus respectivos. Comentários estes, de quem nem blog tem, e que por não compartilhar com tua opinião - o que eu respeito - saem pela blogosfera fazendo ataques infantis. Eu mostro a cara e digo o que tiver que dizer, aqui, ou em qualquer lugar que me encontrarem, diferente destes analfabetos virtuais, que estão sempre se escondendo e mudando de caminho para não encarar uma conversa de frente.

Para estes, quem não compartilha com as suas idéias, atiram: "Não dou moral lendo blogs destes ou daqueles corneteiros, este eu recomendo, este eu não recomendo. São pessoas com analfabetismo funcional (Alô Aguiar!), que não entendem uma linha sequer das minhas postagens, falta inteligência. Porém o mais engraçado nisto tudo, é que eles sabem exatamente o que os corneteiros estão postando, mas não os acompanha, nem lê seus blogs, passa longe - Deus me livre!

Eu adoro esse mundo virtual, onde alguns "bobinhos" pensam que são espertos. Mal sabem eles que nos frigir dos ovos, lá atrás das cortinas, lá na coxia - fora de cena - são chacoteados pelos seus comentários "pobres". E depois quem está manipulada e sendo alugada é esta  blogueira e seu blog aqui que foi rotulado de "insignificante". Imaginem se ele desse ibope e os meus desafetos tivessem inteligência para compreender minhas linhas. Eu disse COMPREENDER, não ler e nem aceitar minhas opiniões, apenas COMPREENDER. Mas isso é pedir muito para quem é também "insignificante" em inteligência.

Não sou a favor de censura, mas me preservo o direito de não postar comentários que venham para diminuir,  seja quem for. Seja esta blogueira ou seja qualquer outro blogueiro avaiano, pois acho que isso é falta de respeito, e quem não o tem, não merece o meu espaço. Se outros blogueiros assim o fazem, também repeito, pois vivemos em uma democracia - será? Querem espaço para escrever "abobrinhas", crie o seu blog, faça uso do seu próprio espaço ou do contrário pinte o nariz de vermelho, é só o que está faltando. Não faço e nunca fiz comentário a repeito de ninguém, portanto, lave dez vezes tua boca - mesmo que em um amontoado letras que tentam formar uma frase - para falar de mim. Vão cantar em outra freguesia. Se é que me entendes! Ah, mas antes, OBRIGADA PELA AUDIÊNCIA!

ET- Penso que as coisas estão passando dos limites e fugindo do controle. Os ataques passaram a ser pessoais e não mais dirigidos aos assuntos e opiniões postados, o que acho uma pena. Quem tem problema pessoal para resolver, que chame num canto o cidadão e se acerte, mas está ficando feio e se o Avaí cair, daí então que as coisas vão "descambar", como diria meu avô. E quero reforçar: NÃO JOGUEI A TOALHA, acredito que o Leão vai permanecer na A, mas isso não quer dizer que acredito e dou pontos a uma administração falida, ridícula e sem nenhuma credibilidade. Uma administração que afastou a torcida da Ressacada, e graças a Deus é esta mesma torcida que vai ajudar o Leão permanecer na elite. 

13 comentários:

Grande, Carmen... Não tenho nada a aumentar nem diminuir.

Rafael,

As diferenças existem e acho saudável, mas ficar essa lavação de roupa suja de maneira a denegrir, já passou dos limites. Depois estes mesmos fazem campanhas de doações para as crianças carentes e fazem campanha no Facebook, contra os a violência. Haja saco!

Carmem.

Mais uma blogueira que não conheço pessoalmente, mas que só pelo fato de separar um tempo de sua vida para escrever sobre o Avaí merece meu respeito.

Bem vinda ao círculo de blogueiros avaianos, parabéns pelos primeiros posts que vão a colocando no topo do meu ranking pessoal de acessos (hehe, eu tenho isso, veja só).

Só não caia na quase irresistível tentação de julgar quem tem inteligência e quem não tem. Inteligência, como diz o chileno Humberto Maturana, é definida pelo que eu espero que o outro saiba e não, efetivamente, pelo que ele sabe. Em resumo: impossível aferir.

Ter um blog é uma grande responsabilidade que, por este motivo, pessoas como eu, por exemplo, nem sempre estão dispostas a assumir, afinal, são tantas as nossas responsabilidades cotidianas. Isso não desmerece a opinião de ninguém.

Este mundo virtual avaiano tá provocando uns estragos desnecessários que momentos de crise como este procuram propiciar. Que tal mudarmos a postura e abrirmo-nos a esses conceitos fluidos, difíceis de lidar, mas sempre profícuos em produzir entendimento da liberdade de expressão, democracia e aceitação?

Comentários fazem parte do blog. Para isto, conte conosco: "os sem blog" (lá vem mais um rótulo, hehe).

Abraço de mais um a lhe dar audiência.

Adir

Adir,

Seja bem vindo e já fico feliz em estar no topo do seu ranking. Logo vamos nos conhecer pode ter certeza. Quanto a inteligencia, talvez não me tenha feito entender, mas falo daqueles, que usam as palavras dos outros e tentam nos fazer acreditar que saíram da sua caixola, quase sem cérebro ou sem nenhum cérebro, sendo assim, não encontrei outra palavra mais educada para me expressar - falta de inteligencia - isso não quer dizer que é burro. Quanto ao ponto dos comentários, mais uma vez talvez não tenha me feito entender, trata-se de pessoas que estão ali, sem "inteligencia" apenas postando para denegrir, sem argumentos, não tem nada a acrescentar e esse não é o objetivo do blog. Usar palavras fortes e pesadas, não será aqui que verão publicadas. Terão que procurar outra freguesia mesmo. Porém não sinta-se ofendido com minhas palavras e nem incluído nelas. Tenho certeza que a quem me dirigi entendeu o recado. Ter um blog é sim uma responsabilidade e é preciso estar preparado, fui avisada, mas eu ADORO uma confusão... hehehehe.

Obrigada pelas palavras e pela audiência. Você será sempre bem vindo pode ter certeza, tenho acompanhado teus comentários, e já entrasse para o rol dos que tem massa, que são pensantes e sabem o que estão falando.

Abraços

Não me senti incluído em nenhum momento, Carmem, fica tranquilo. Até porque ando tão dócil, hehehehe.

Parabéns pelo trabalho.

Sabe que tento defender o Avaí, mas essa semana comecei muito indignado por causa do jogo de domingo e acabei até falando mais do que o normal, principalmente no blog do André.
Estou conhecendo "O Meu Avaí" hoje e já vou colocar nos favoritos.

Manter um blog é um teste freqüente para a paciência, e acho que não é meu lado forte.

Parabéns Carmem!!!

Abração

Lamentável esse estremecimento nas relações entre amigos e o agravamento da situação Avaiana. Não quero entrar no mérito de quem é a razão, mas o ideal é que cada um fizesse uma reflexão. Diferenças existem e são salutares. Claro, desde que exista bom senso e o respeito a opinião alheia. Não peço para reativaram antiga amizade, mas há caso que é melhor ignorar seu desafeto que alimentar um ódio que não existe dentro de seus corações. Quem semeia ódio deve estar sentido poderoso com essa divisão.
Aos meus suposto inimigos peço o seguinte; Você me ignora, eu te ignoro. E assim vivemos em harmonia.
Metade dos nossos erros na vida nascem do fato de sentirmos quando devíamos pensar e pensarmos quando devíamos sentir - J. Collins

Fabio,

Seja bem vindo e fico feliz que estás começando acessar o NOSSO blog. Fique a vontade pois este espaço é nosso. Minha indignação é que as pessoas rotulam pelas tuas opiniões e aproveitam os espaços para comentar contra outros blogueiros e o pior denigrindo, não gosto disso e não darei espaço a estes. Não há quem não tenha ficado indignado depois do jogo medíocre de domingo e não me venham dizer que isso é papo de torcedor de pijama ou torcedor que jogou a toalha. Estou com o Avaí até a C se formos até lá, apesar de que permaneceremos na A. Quando colocamos a cara para bater temos que estar preparado.
Obrigada pelas palavras e obrigada pela audiência.

Abração

Serjão,

Meu parceiro de vinho. Olha já estamos rotulados como o corneteiro e a colorada te esquecestes? Então amigo isso faz parte.

Abraços

Carmen, acho que não precisavas te meter nessa confusão. Estou com a opinião do Serjão.
Abs.

George,

Me conheces, sabe que não entro na briga de graça, porém não venha me cutucar. O rótulo de manipulados e adoradora da RBS é para mim, então não vou ficar quieta. É fácil falar, é fácil esquecer, mas eu não sou assim. falou vai assumir, esquecer jamais!

Beijo

Ok, mas eu não quis te cutucar. Não sou disso.
Sucesso ao blog.
:)

George,

Já conversamos e expliquei, o "não venha me cutucar" não era prá ti e sabes do que estou falando, não vou desfiar mais aqui. Mas vou seguir teu conselho, sabes o que penso e espero que tenhas me entendido.

Beijo