8 de novembro de 2011

Sandália da Humildade

Eu sinceramente não consigo entender como o presidente João Nilson Zunino ainda não veio a público dar explicações ou fazer o que o TC fez, pedir desculpas por essa campanha desastrosa. Isso seria o mínimo que se poderia esperar, diante desta situação que o Avaí se encontra.

Alguns dirão: E de que adianta isso? Nada resolveria. É verdade! Mas isso mostraria a postura digna de um dirigente a frente de um Clube como o AVAÍ FC. Por isso hoje dedico a primeira do dia ao presidente Zunino e que ele vista a Sandália da Humildade, assim como o TC.

A Faxina está para chegar nos próximos dias já que essa foi a promessa do presidente em entrevista ao ClicRBS em 28/06/2011: "Se demorarmos para vencer, não é só o técnico que corre o risco. Todos terão que ir embora". Parece o que o Gustavo Mendes irá falar hoje. Vamos aguardar e ver o que vem por aí!

3 comentários:

Carmen se o carioca bom de lábia vai falar, pode ter certeza que ele vai conseguir sensibilizar alguns. Tapem os ouvidos que ai vem mais uma diarreia gramatical. Esse já deveria ter pego um voo rasteiro para a cidade maravilhosa, não vai deixar nenhuma saudade!

Carmen

Há meses, não sem sofrer galhofas e protestos, afirmo categoricamente:

1 - 80% dos problemas avaianos sequer existiriam tivéssemos nós uma área de comunicação competente e preocupada com a imagem do clube frente a todas as partes relacionadas;

2 - O rompimento brusco e traumático da diretoria com a torcida não seria resgatada com simples diminuição de valores de ingressos. Algo mais teria de ser feito e isto envolveria a área de comunicação.

À época cheguei a "desafiar" um dos que me chamou de "tanso": "Pois então, faça jogo com portões abertos e verás que não teremos mais do que 10000 expectadores, caso mais nada seja feito".

Os jogos com portões abertos vieram (afinal, a promoção dos sócios não era nada mais do que isto) e a minha tese ficou, infeliz e dramaticamente, comprovada.

Portanto, a cara para bater, a ajoelhada no milho, o chamamento a todos os que querem o bem do Avaí com a humildade "ligada" em volume máximo, não são simples fetiche dos que se sentiram traídos: são requisitos OBRIGATÓRIOS para qualquer coisa séria que se queira fazer daqui pra frente e que deveria ter começado ONTEM!

Entendam, por favor, os incorrigíveis, apaixonados e essenciais otimistas que se agarraram às últimas tentativas de salvação com base no etéreo, no sobrenatural, nos elementos irracionais que permeiam o futebol, como a paixão, o apoio incondicional e todo o resto: não estávamos e não estamos em lados opostos, tínhamos apenas formas diferentes de ver a solução. Eu, de minha parte, já estou conformado com o rebaixamento há 2 meses, e queria começar a pensar 2012 seriamente há mais tempo.

Menos mal que estamos indo todos para a mesma sintonia e podemos começar este processo agora, sem precisar que a matemática dê a última punhalada no nosso sonho, que morreu à míngua.

Transformemos tudo o que cerca o Avaí em um grande fórum de discussão, pacífica, ordeira e comprometida.

A série B pode voltar a ser nossa casa ou pode ser apenas uma pousada passageira.

Uma ou outra opção depende do que todos nós faremos.

A atitude do presidente é inadmissível. Mas cade o marqueiro e liso Gustavo Mendes? Esses caras enterram o Avaí e não dão nem satisfação. Conforme meu blog.
http://sergionativo.blogspot.com/2011/11/vencer-sempre-foi-superficial.html
Satisfação, eu exijo uma agora mesmo!!!