24 de janeiro de 2012

Diante das dificuldades

O Avaí parece mesmo não ter acertado o passo. Há quem diga que o fim do mundo será em em 2012, menos para os avaianos que ainda estão em 2010. Realmente o Leão vem vivendo uma odisseia que parece estar muito longe de chegar ao seu final. Todos os dias as mesmices, erros, além dos tropeços causados pelo destino vai desenhando a estrada do Avaí.

A derrota mesmo que esperada, deixou todo torcedor estarrecido pela forma que ocorreu, onde o time do Avaí no primeiro tempo foi bem e no segundo faltou gás. A mesma cena que vimos durante todo o ano de 2011, com um despreparo físico irritante, onde o elenco não consegue se manter correndo em campo. Mas talvez a pré temporada não tenha sido suficiente e na quarta-feira terá o Avaí mais uma oportunidade, só que desta vez em casa. Mauro Ovelha precisa colocar as barbas de molho, não deve se deixar contaminar pelo "eu quero" da presidência, pois somente isso justifica o Robinho ser titular em 33 jogos onde ganhou 3 e ser agraciado com a camisa 10 do Leão, isso  é muita pretensão. Não acredito que Ovelha não esteja "enxergando" o que todo torcedor vem gritando desde o ano passado: "Fora Robinho".

Se alguém imaginava que pior não poderia ficar, enganou-se. O zagueiro Leandro Silva, que na minha opinião esteve bem no jogo irá ficar afastado por oito semanas - dois meses - por conta de uma suspeita de lesão do ligamento colateral-medial do joelho esquerdo. O jogador foi substituído no segundo tempo do jogo Chapecoense x Avaí no último domingo dia,22. Domingo negro aliás, com direito a pancadaria entre torcidas organizadas e tudo.

Além disso ontem o Clube foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e terá de desembolsar dos cofres um total de R$ 10 mil, decretado por maioria de votos. A Terceira Comissão Disciplinar avaliou o processo no qual o Avaí estava sendo indiciado por uma diferenciação na cobrança dos preços dos ingressos. Para os seus torcedores, o valor pedido era um, enquanto que para os bilhetes dos adversários, o custo era outro para os adeptos. Quem paga pela incompetência, pela prática ilegal e imoral do dirigente é o Clube e os torcedores.

Amanhã, 25 quarta-feira, a partir das 22h o Leão enfrentará o Criciúma no seu reduto. O trio de arbitragem para esta partida será: Jefferson Schmidt, com Rosnei Scherer e Neusa Inês Back. Vamos fazer a Ressacada bombar, levando a força da Camisa 12, para que sirva de inspiração para os jogadores e que estes honrem a camisa que estão defendendo. O Avaí FC é maior que tudo.

0 comentários: