14 de fevereiro de 2012

Entrevista Henrique Vaz - Parte I

Ontem tive a oportunidade de conversar com o goleiro de base Henrique Vaz, que como já comentei aqui algumas vezes merece uma oportunidade, pois na minha opinião é um jogador de valor e que pode ajudar bastante o Leão. Desta conversa nasceu uma entrevista, que será postada em duas partes. Vale a pena conhecer um pouco mais deste goleiro da base avaiana.

Nome: Henrique Fernandes Vaz
Posição: Goleiro
Altura: 1,86
Nascimento: 14/11/1993
Cidade que nasceu: São Paulo

1- No momento além de estar jogando você também disse que está fazendo um curso. Qual?
Estou cursando PPA (Piloto Privado de Avião) na escola Floripa Flight Training. Jogador também tem que estudar (risos) e futebol não está fácil hoje em dia, além do que é uma coisa que gosto muito.

2- Como começou a vontade de ser jogador e na posição de goleiro, já que normalmente os meninos preferem jogar na linha?
Com 8 anos de idade nasceu a paixão pelo futebol nas brincadeiras  com meu pai, primo, tio e também meu irmão Felipe onde passávamos tardes jogando bola na chácara do meu tio ou na rua. Nesta época também eu já acompanhava muito os programas de esportes na televisão e via grandes goleiros como Rogério Ceni, Fábio Costa, Marcos que estavam se destacando como ídolos de suas equipes e assim nasceu a vontade de virar um ídolo e chegar aonde esses grandes goleiros chegaram.

3- Como você veio  para o Avaí?
Em 2010 tive a oportunidade de conquistar a copa Ruben Paz no Uruguai pelo Caxias do sul – RS e assinei um contrato com meu atual empresário Marcelo Gonçalves (ex-zagueiro do Botafogo e da seleção brasileira em 98) que iniciou contato com o Avaí FC estudando a possibilidade de eu poder realizar uma avaliação no clube. Sendo assim foi marcado um teste e então embarquei pra Florianópolis onde fui muito bem recebido.

Veio sozinho ou com a família?
Não, moro sozinho aqui. Minha família está em São Paulo.

4- Você sempre foi um garoto comportado?
Creio que sim (risos). Mas sempre fui muito obstinado, minha mãe sempre diz que quando eu queria uma coisa não tinha quem me fizesse desistir.

5- Fale da sua família e a importância dela na tua vida pessoal e profissional?
Meu pai chama-se Dirceu Vaz,  minha mãe é a dona Silvana, meu irmão é o Filipe que é casado com a Noemi. Não tenho palavras para descrever minha família. É simplesmente sensacional e importante em todos os sentidos.

6- Você mora sozinho em Florianópolis, longe da família. Como é o convívio com o grupo dos meninos da base, existe um amigo daqueles tipo irmão, que seja seu parceiro aqui?
Nosso grupo virou uma família, todos se dão bem e ajudam uns aos outros. Meu parceirão aqui dentro é o volante Matheus Favarin, temos uma relação de irmãos. E também o goleiro Otávio no qual nos damos muito bem apesar de disputarmos a mesma posição.

7- Como foi vestir a primeira vez a camisa do Leão? 
Foi inesquecível e muito marcante. Realmente essa camisa é uma segunda pele e só quem vestir saberá o quanto é diferente fazer parte dessa nação.

8- Os meninos de base são empresariados ou são apenas bancados pelo clube? Como funciona essa relação Avaí x Base?
A maior parte dos atletas possui empresário e também são bancados pelo clube. Existe um comprometimento muito grande do clube com nós atletas, o que nos deixa muito satisfeitos.

9- Um jogo inesquecível com a camisa do Leão.
Teve 3 jogos na verdade. O meu primeiro jogo pelo Avaí contra o Flamengo no Brasileiro sub 23, onde vencemos por 1 x 0 e o mais importante que foi o que vesti pela primeira vez a camisa pelo profissional, sendo reserva do Renan nos 2 primeiros jogos do Catarinense 2011.

Nota: As 18h tem a segunda parte da entrevista. Para conhecer mais sobre o Henrique clique aqui. Se quiser ver as fotos clique aqui

5 comentários:

Muito boa entrevista Carmen.
Esse garoto já mostrou que tem futuro, basta aos que comandam saber aproveita-lo. Bom pra ele que quer muito e gosta do Avaí e bom para o clube, pois se trata de um bom garoto e que já mostrou ter futuro.

Abraços!

Cunha,

Acredito que o Avaí tem que aproveitar melhor o que tem na mão e o goleiro Henrique é uma destas peças que poderiam e deveriam ser utilizadas, pelo menos testado vez por outra.

Abçs

Bela entrevista. Muito interessante. Tem futuro garantido.

Oi Carmem,
Adorei esta entrevista com o Henrique, acho que ele falou de tudo um pouco sobre a vida dele.Fico bastante emocionada, pois ele é um grande Filho e um grande Goleiro.Ele sempre foi muito persistente em tudo que queria, é por isso que torço muito para ele.

Abraços, Silvana Molina

Silvana,
Bom saber que as pessoas estão gostando. A entrevista é a oportunidade de mostrar um pouco deste ser humano maravilhoso com quem tenho tido contato há algum tempo. Tenho certeza que não demora para chegar o momento dele. Obrigada por nos visitar aqui no blog.

Beijos