14 de fevereiro de 2012

Entrevista Henrique Vaz - Parte II

Na primeira parte da entrevista conversamos mais sobre sua família e o lado pessoal. Agora na segunda parte o goleiro da Base avaiana fala sobre o profissionalismo e suas expectativas para o futuro. 


Como está sua situação atualmente com o Avaí FC. Você renovou seu contrato? Quanto tempo?
Meu empresário já está cuidando de minha renovação para essa temporada de 2012.

Quem é seu empresário?
Meu empresário é o Marcelo Gonçalves - ex zagueiro do Botafogo e da Seleção Brasileira de 98.

Os meninos da Base tem empresários ou são apenas bancados pelo Avaí FC?
A maior parte dos meninos tem empresários e também são bancados pelo Clube. Existe um comprometimento muito grande por parte do Avaí com nós atletas, o que nos deixa muito satisfeitos.

Quais as suas expectativas dentro do clube e qual as chances de chegar a fazer parte do time titular?


Posso dizer que esse é meu grande sonho - fazer parte do time titular - e procuro todos os dias me doar o máximo nos treinamentos pra que essa hora chegue. E quando a minha tão esperada oportunidade aparecer vou agarrar com unhas e dentes.

Qual a relação entre os jogadores da base e os jogadores titulares?
Nós temos um contato muito direto com os jogadores da equipe profissional, principalmente nós goleiros. Moretto, Alex e Vitor estão sempre nos motivando e nos dando conselhos. Vale lembrar do Renan e também do Zé Carlos, que são pessoas fantásticas e que conviviam muito com gente e também nos ajudaram muito por aqui.


Fale sobre o preparador de goleiros. Como é essa relação?
Minha relação com o preparador de goleiros André Croda é de pai e filho. Ele é uma pessoa fantástica que sempre me deu muitos conselhos desde a minha chegada. Fala sério quando tem que falar sério mais também tem seus momentos de brincadeiras e descontração.


O que é mais importante no seu ponto de vista: O Campeonato Catarinense ou a Serie B? Porque?
A importância tem que ser dada aos dois campeonatos sem dúvida nenhuma, mas no seu devido momento. Nesse momento o mais importante é o Campeonato Catarinense e após o título pensar no Brasileiro Série B e buscar o acesso a elite do futebol brasileiro novamente.


Você tem algum sonho de jogar em algum estádio em específico ou jogar em algum clube?
Sonho tenho vários, mais o principal por enquanto é jogar na Ressacada, mais não um jogo comum como já tive oportunidade, e sim uma final de campeonato pelo Avaí profissional.


Qual seu ídolo no futebol?
São vários os ídolos,vou citar 2 que eu assistia jogos somente por eles, que é o caso do Rogério Ceni e do fenômeno Ronaldo.


O que você mudaria no futebol brasileiro?
Acho que a "desonestidade" é uma coisa que fala muito alto no futebol mundial, se eu tivesse o poder de mudar, com certeza seria isso.

O que falta na sua vida pessoal ou profissional para ser completamente feliz?
É o sonho de todo mundo ser um jogador bem sucedido e reconhecido mundialmente. É claro que falta trabalhar muito, mais acho bom essa dificuldade, pois, quando conquistamos alguma coisa muito fácil a gente acaba não dando o devido valor.

Para terminar nossa entrevista, mande um recado para os torcedores avaianos que assim como você acreditam no Leão, além de todos os internautas que curtem o site “omeuavai.com.br”.
O torcedor avaiano é diferenciado sem dúvida nenhuma. É uma torcida que joga com o time os 90 minutos e que passa uma vibração incrível pra quem está dentro das quatro linhas e até mesmo aos que estão do lado de fora. Não é a toa que existe a tão conhecida frase “A maior e mais apaixonada torcida de Santa Catarina”. Parabéns torcedor avaiano, vocês irão fazer toda diferença nesse ano que com certeza será de muitas conquistas.

Nota: Aproveito aqui para agradecer a sua disposição em atender o nosso blog e dar a oportunidade de conhecermos um pouco mais desse profissional. Tenho o prazer de ter contato quase que diário com o Henrique e vejo que além do profissional ele é um ser humano exemplar. 

0 comentários: