2 de março de 2012

A pergunta que não quer calar

Ser conselheiro é a maneira com que muitos torcedores acreditam que poderão ajudar seu clube - eu me incluia nesta turma - não apenas com o dinheiro a ser pago e que não é pouco, mas para ajudar resolver os problemas internos com soluções favoráveis. Claro que isso é utopia das boas.

Um conselho que deveria ser voz do torcedor passou a ser apenas figurativo ou "decorativo" como tem sido chamado. Embora muitos conselheiros fiquem chateados com o que os blogueiros publicam ou escrevem, outros dignamente se retiram para não ver seu nome misturado a um cesto de laranjas podres.

Alguns que lá estão são apenas figuras, que servem de massa de manobra, mas há sim os que lá estão para fazer a diferença e mostrar que é possível fazer da instituição Avaí FC uma casa que luta pelos interesses do Clube e do seu proprietário - o torcedor.

Um questionamento bastante pertinente do  amigo, jornalista, conselheiro e blogueiro Felipe Silva do Blog Solta o Leão quando pergunta: Mas pra que(m) serve esse Conselho, hein?

1 comentários:

Carmen,

Li a publicação do Felipe Silva, muito interessante.

E os torcedores que ainda pagam as mensalidades de sócios, como ficam ?

Se vai ser realizada algum tipo de partilha, nada mais justo de entrar na divisão dos lucros, aqueles torcedores que mantém de alguma maneira o CLUBE com as portas abertas.

Estou ironizando, mas, sinceramente para essa gente que lá está, o que menos interessa é o nosso Azulão sair dessa Inhaca que teima em não deixar a nossa Ressacada.

Abços.