19 de março de 2012

Um mundo a parte

Foto: Mafalda Press
Diz a lenda que tudo para o Avaí tem que ser mais difícil. Se for assim, o Leão que trate de fazer bem o seu papel nos próximos dois jogos - Camboriú e Marcílio Dias -  e garantir pelo menos os seis pontos. Depois destas duas "babas" serão as "pedreiras" - Figueirense, Joinville e Metropolitano. Qualquer tropeço agora pode significar perder a classificação entre os quatro primeiros.

O Figueirense venceu o Metropolitano, o que para nós significa um resultado melhor, já que se ele for campeão do returno, abre a vaga para outro. Mas claro que o melhor será o Avaí fazer a parte dele e vencer, garantindo um bom resultado e trazendo de volta a dignidade do torcedor que já está calejado e sem nenhuma moral, até as faixas servem de motivo para provocação e discórdia. 

A faixa de "FORA ZUNINO" no sábado, que deixou na grande maioria dos torcedores revoltados pela falta de democracia e liberdade de expressão, serviu para que se cobre também os conselheiros dizendo que, se isso está errado que estes cobrem nas reuniões, conforme o post "Vamos enxugar as lágrimas na faixa?" do Blog Assis Azul, do amigo Imperador. Sinceramente eu vejo esta colocação - minha opinião, com todo respeito ao amigo Adriano - como simples transferência de responsabilidade. Todos nós sabemos que há outros responsáveis, mas o abuso de poder em relação a faixa não é responsabilidade do CD e seus conselheiros.

Cada dia que passa fica mais complicado falar do Leão sem ter que fazer criticas, e até mesmo blogueiros mais otimistas estão começando a desanimar, pois o amadorismo tomou conta. Se ainda temos um comandante lá para as bandas do Sul da Ilha, parece que está muito bem escondido no seu mundinho, aliás, está vivendo no famoso "Mundo de Bob", um mundo de faz de contas. Tenho medo de onde isso tudo pode acabar. Está mais do que na hora de unirmos forças e procurar uma maneira de tirar o Leão dessa situação.

11 comentários:

Transferência de responsabilidade?
Eu vejo como chamando a responsabilidade Carmem, pois o homem não é dono do Avaí, e cadê as pessoas que podem chamar a responsabilidade? Estão no Conselho Deliberativo, a torcida já deu todos os sinais de insatisfação, os blogs idem, então, onde está a transferência de responsabilidade? pelos meios legais, assembléia Geral extraordinária. O que há?

Outra coisa, antes as faixas do que depredação, antes as faixas do que agressão física, antes as faixas eram parte da curva da raça! As faixas são parte da democracia...
Antes a faixa do que a indiferença!

Bom dia.

Carmen, me perdõe, mas embora o Adriano nao precise de tradutor, ele deixou bem clara a sua manifestação. Ele não insinuou em transferência de resposnabilidades. As pessoas estão usando subterfúgios, mas na hora de assumir resposnabilidades acabam se escondendo, esse é o ponto.
Fazer faixas, bater latas, organizar passeatas são instrumentos de protestos por uma determinada situação, que devem ser garantidos como arbítrio da democracia.
Mas esse não é o modus operandi de quem quer governar ou administrar, se não vira denuncismo barato e assembleismo improdutivo.

Pois é Adriano, não é dono mas assumiu como tal e se ele sair quem vai pagar as contas? Não é exatamente isso que se acaba pensando? O que o CD pode fazer neste sentido? Eles estão lá acuados e sem nenhuma expressão, servem apenas de fantoche, já que na maioria é tudo "funcionário" do Avaí. Quando tem algo sério o Zunino tem pelo meno um numero considerável para votar a favor, ou achas que estes serão contra o homem?

Temos sim que tomar uma posição e já passou da hora. Isso já virou um balaio de gatos onde o Zunino se apoderou da cadeira e não vai sair. Mandar retirar a faixa é de um autoritarismos sem fim.

Sobre o texto, questionar o CD neste momento é transferir o foco na minha opinião, pois a fato comentado foi a retirada da faixa de maneira arbitraria. É legal? Não sei pois não tenho conhecimento jurídico, mas posso te dizer que é sim imoral. E é uma pena que o Zunino tenha perdido até a moral.

Como já te disse inúmeras vezes, não sou a favor da saída dele, ou melhor acho que esta não seja a unica solução, porém é vergonhoso o rumo com que as coisas estão tomando.

Bom dia.

Aguiar,

Como respondi ao Adriano, a minha interpretação reclamar do Conselho para que faça alguma coisa enquanto estávamos discutindo o fato da faixa me pareceu transferir responsabilidades.

"Será que se vamos ficar chorando a retirada da faixa? Vamos ficar “remoendo” isso? Chutando lata, olhando para baixo e fazendo biquinho? (...) Vamos “democratizar” a crítica, tem mais gente culpada nessa história, omissão também é crime! (...)

A discussão em relação a faixa não foi quem é mais ou menos culpado. O que se discutiu foi a arbitrariedade com que fizeram, assim como fazem nas reuniões do CD, isso contado por conselheiros de respeito, onde números e votação são manipuladas. Portanto, a arbitrariedade tomou conta da Ressacada. Acreditar que seremos agraciados pelo momento de bondade do Rei e assim o CD ter realmente força é piada.

Além das manobras para votação que todos nós conhecemos, tem ainda aqueles que lá estão fazendo numero, pois nem aparecem. Então como acreditar que o CD poderá fazer alguma coisa? Olha o requerimento do Andre,? Quanta falta de respeito, nem o presidente do CD se manifestou, porque? Sabem que lá quem manda são eles e vai ser assim até o fim, infelizmente.

Portanto, no momento de ontem, a discussão foi a maneira utilizada para a retirada da faixa, por isso me manifestei que que não concordo com o amigo Imperador de transferir para CD. Que se discuta o fato sem usar do subterfugiu do "MAS".

Sei que tudo isso acontece em todos os clubes de futebol, mas não quero saber dos outros clubes quero saber do Leão. Eu sei da intranquilidade que a situação vem trazendo a todos os torcedores e sei que ou mudamos ou nada mudará.

Beijos

Carmen, mas a questão de se usar subterfugios é exatamente essa. Fica-se discutindo as abóboras murchas, enquanto a colheita toda seca. É inegável que a retirada da faixa foi deplorável. Mas, então, porque não aparece um esperto e leva isso ao MP. O que a direção fez está embasado nessa aberração que é o Termo de Ajustametne de Conduta. Pode-se contestar o ato, mas o argumetno é respaldado. Então que apareça alguém com culhão o suficiente e entre com uma ação no MP. O que eu vejo é todo mundo parado, sentado, lamentadno as pitangas. tá faltando ação, t faltnado gente com peito. O André foi o único dentre todos que tomou uma iniciativa e acabou ficando sozinho e meia dúzia de zé ruela o está peitando por isso.
Se alguém quer mudança, é bom tirar o bumbum da cadeira, pois ela não ai cair no colo, não.
E não será com faixas ou passeatas que se resolverá isso, é bom que se saiba.

Concordo que a bunda na cadeira não vai mudar nada. Mas estas manifestações acabam de certa forma acordando alguns "adormecidos" e "anestesiados". O requerimento que eu tbm assinei continua sem resposta, mas pelo que o André me disse está caminhando. Vamos ver no que dá. Sinceramente dúvido que teremos resposta.

Beijo

Pra finalizar, sou a favor da livre manifestação, até de vagabundo já fui chamado (lembra), não foi desvio de foco, foi só um passo a diante, no caminho que as faixas retornem sem censura ou truculência, o CD deve ser apertado junto, eles também merecem uma faixa, diga-se de passagem.

Assis,

Lembro sim que estavas lá na manifestação dos 35 vagabundos, eu tbm. Agora sim entendi que além das FAIXAS devemos cobrar dos CONSELHEIROS, esse era então o ponto. Tenho cobrado horrores do CD e por isso fui criticada, mas acho que estás correto, o CD e muitos conselheiros precisam sim de uma Big faixa.

Beijo

Eles preferiam (o CD) que o requerimento fosse judicializado do que cobrar do presidente explicações.

Mas volto ao ponto, o CD é uma massa de manobra, basta que olhe a relação, quem são os conselheiros. Tudo vaquinha de presepio na sua grande maioria, pessoal do Zunino. E digo mais tem gente ali que com o salario que ganha dificilmente consegue pagar a mensalidade de R$ 230,00, mas por algum motivo esta ali.

mas acho que está na hora de unir forças. Eu acredito que isso ainda vai acontecer.

Beijo

E não é só os "massa de manobra". Há gente que esbraveja muito. Nossa, faz um escarcéu medonho, chama todo mundo às chinchas, que o presidente é isso e mais aquilo, mas no momento em que ele entra no recinto...