6 de março de 2012

A volta do filho pródigo

Se há alguma coisa que ainda me  mantém motivada em relação ao futebol é poder encontrar os amigos. Muito se fala que o torcedor é frio e não é mais o mesmo, e as causas são as mais variadas: valor do ingresso, rebaixamento, elenco fraco, filas, estacionamento, entre muitas outras desculpas. Porém basta que se reúna uma meia dúzia de apaixonados por futebol - leia-se o Avai FC - para ver que nada disso é verdade. Vejamos.

Na reunião de ontem com os amigos, com pizza, refrigerante e água - acreditem não teve cerveja - o assunto claro era o futebol e os jogos do Leão. O que pude perceber é que mesmo nos jogos fora essa turma prestigia - talvez seja uma minoria , não sei - pois estão sempre junto com o Leão seja onde for. Preparação para os próximos jogos fora: Ibirama e Camboriú. Esse é o torcedor que apoia, independente da série.

Nas conversas entre torcedores percebe-se que o problema do esvaziamento se dá pela falta de credibilidade e pelo desgaste desta atual administração, assim como o próprio desgaste da figura do presidente João Nilson Zunino com suas "pérolas" a cada entrevista. As dificuldades encontradas pela atual gestão para trazer de volta o "filho pródigo" está longe de ser solucionada, pois o "pai" assim o deseja. Por outro lado, os filhos, cada um a sua maneira busca caminhos para continuar mostrando seu amor pelo Leão. Fico feliz em perceber isso a cada encontro, pois pelo menos sei que o torcedor não desistiu e que acima de tudo, tem um amor incondicional pelo Avaí FC, independente de quem seja o seu mandatário. 



1 comentários:

Carmem,não adianta querer cobrar do AVAí, estamos falidos mas é nossa cachaça. O Zunino não vai larga o osso, entao vamos apoiar pelo em campo.

Abraço e parabéns pelo blog sempre acompanho

Antônio Luiz