29 de junho de 2012

Uma andorinha sozinha não faz verão

Foto: Ricardo Petcov/INfoesporte
Hoje é um dia para concentração total, afinal o Leão entra em campo contra o Vitória em Salvador e terá que conseguir garantir mais três pontos. O Avaí está em sétimo com 11 pontos enquanto o Vitória é o quarto com  13 pontos, parece pouco mas vale lembrar que o Avaí não pode se distanciar e correr o risco de não fazer uma boa campanha.

Além de Mika, Bruno e Pirão que cumprem suspensão automática, o polivalente Julinho também estará fora já que apresentou uma forte gripe e não viajou com o elenco. Para substituí-los Maria compõe a equipe com  Arlan, Aelson, Marcinho Guerreiro e Felipe AlvesTrês novidades surgiram pela primeira vez na lista do técnico: Rodrigo Thiesen, Jefferson Maranhão e Evando, e os relacionados para o jogo contra o Vitória foram: Goleiros: Diego e Moretto; Zagueiros: Rafael, Cássio e Leandro Silva; Laterais: Aelson e Arlan; Volantes: Diogo Orlando, Rodrigo Thiesen, Marcinho Guerreiro; Meias: Jefferson Maranhão, Cléber Santana e Patric; Atacantes: Laércio, Felipe Alves, Nunes, Diogo Acosta e Evando.

O campeonato está nivelado - por baixo - não há favoritos e todos estão em um mesmo patamar, sendo assim se o Avaí caprichar tem muitas chances de conseguir bons resultados, mas se continuar apresentando um futebol medíocre dificilmente chegará entre os 10 e se não houver contratações pontuais a situação poderá ser muito pior. A história está se repetindo e a diretoria perdeu importantes momentos para contratações que desse um outro desenrolar de resultados. Já vimos este filme, portanto todo o cuidado é pouco, pois outros clubes já se prepararam e já fizeram as contratações, se não necessárias porém mais  eficientes que a partir da 10ª rodada farão muita diferença. Enquanto isso o Avaí continua na especulação de que logo chegará Marquinhos e Willian - salvadores da pátria - para compor o elenco e fortalecer o time. Se vierem, sejam bem vindos e mostrem um excelente futebol para fazer valer suas contratações e retorno, já que a saída foi bastante conturbada. Futebol é isso mesmo, um dia lá outro aqui, portanto, sem escolha nos resta esperar e rezar para que as contratações sejam imediatas. 

Hemerson Maria é disparado o melhor do elenco, perdendo somente para o Cléber Santana - O monstro do Sul da Ilha. O treinador além de tudo tem mostrado que é um excelente psicológo, amigo, compreensivo, guerreiro e soldado. Cléber no meio de campo tem feito das tripas coração, tem qualidade de sobra, porém ninguém a quem possa se aguarrar para ajudar nas boas jogadas que se perdem da mesma maneira fantástica com que se cria em seus pés. Vale lembrar que uma andorinha sozinha não faz verão. Hemerson não conseguira fora o que Cléber não conseguirá dentro de campo: controlar sozinho a situação.

0 comentários: