3 de agosto de 2012

Dossiê do Jobson


Revelado pelo Brasiliense em 2007 - constantemente associado a casos de indisciplina, como suspeita de embriaguez e fugas para o Pará
2007 - Emprestado ao Jeju United, da Coreia do Sul, onde ficou até 2008.
2009 - Foi para o Botafogo onde se destacou no final do Brasileirão.
2010 - Acertou as bases com o Cruzeiro mas foi pego no doping por uso de cocaína em duas partidas do torneio nacional e foi suspenso do futebol. Jogador confessou ter usado crack e foi suspenso por dois anos pelo STJD.
2010 – Em abril de 2010, sua pena foi reduzida para apenas seis meses, tendo sido liberado para jogar a partir de 20 de julho. Jóbson novamente teve boas atuações no Botafogo e mostrou seu repertório de dribles, porém casos de indisciplina constantes vieram a afastá-lo do grupo e pôr seu futuro no clube em risco. No dia 23 de dezembro de 2010, foi emprestado ao Atlético Mineiro.
2011 - Em  março, foi anunciado seu desligamento do Atlético Mineiro e a sua volta para o Botafogo. O jogador alegou não estar satisfeito em Belo Horizonte, e seu contrato de empréstimo foi rescindido. Após tentativa, sem sucesso, de volta ao elenco profissional do Botafogo, o atacante acertou com o Bahia. Porém, em agosto de 2011, sua indisciplina acabou resultando na dispensa do jogador, por descumprimento de horário dos treinos.
2011 – A agência mundial anti-doping divulgou o resultado da revisão que fizeram do caso do doping de Jóbson, sobre a qual diziam que o jogador poderia ser banido do esporte, por ter sido reprovado em dois exames anti-doping distintos. No entanto, utilizando a estratégia de apresentar o jogador como um dependente químico, os advogados de Jóbson conseguiram que apenas a pena imposta pelo órgão brasileiro fosse aumentada, devendo o jogador permanecer suspenso por mais 6 meses, podendo retornar ao futebol em março de 2012.
2012 - Após tentativa, sem sucesso, de mais um retorno ao elenco profissional do Botafogo, o atacante acertou por empréstimo, com o Grêmio Barueri. Em Julho de 2012, Jóbson deixou o Barueri, alegando que não se acostumou a jogar em um "clube sem torcida".
No dia 2 de Agosto de 2012, o Botafogo repassou o jogador por empréstimo para o Avaí.

Em tempo 1: Todos tem direito a uma segunda chance, mas alguns terão mil chances e nada vai mudar. 
Em tempo 2: Quero agradecer ao amigo Marcelo Herondino pelo dossiê.

0 comentários: