8 de abril de 2013

Estamos chegando

Não era o show do Roberto Carlos, mas foram muitas emoções. Um jogo feio é verdade e sem nenhuma qualidade, mas a verdade que é assim mesmo que se desenha um clássico. O Figueirense tratou de abrir o placar com um pênalti - que na minha opinião foi legítimo - e fez a torcida amargar e ficar com o coração na mão até os 35 minutos da etapa final. Eu já estava preparando para ir embora e não pegar fila, pois estava com minha sobrinha de 9 anos. Aliás pé quente hein Rafa? 
qualidade, mas a verdade que é assim mesmo que se desenha um clássico. O

Melhor em todo o jogo - se é que podemos dizer "melhor" - o Avaí teve mais vontade de correr atrás, e depois do gol mostrou que tinha garra para chegar pelo menos ao empate. Enquanto o Leão partia para o ataque o Figueirense ficava na retranca para garantir a vitória. E foi exatamente por isso, correr atrás do prejuízo, que fez com que o Avaí chegasse ao primeiro gol quando Marquinhos cobrou a falta e no rebote Rodriguinho marcou. O segundo veio nos acréscimos, aos 46 minutos quando Marquinhos joga na área e naquela confusão Eduardo Costa aproveita e marca 2x1. 

Mesmo com todas as  reclamações o gol foi legitimado e a torcida azul pode voltar para casa com a certeza de que o Leão está mais vivo do que nunca e que se vencer o Metropolitano já estará com a vaga garantida. Como diria Miguel Livramento: "Esse Avaí faz côsa".

Quanto a arbitragem, deixou a desejar desde o inicio do jogo. Não marcou faltas, não deu cartões e fez com que o jogo até esquentasse bastante, criando algumas confusões, coisas que poderiam ter sido evitadas se o árbitro tivesse tomado as rédias do jogo. Mas se o Avaí foi prejudicado pela arbitragem, ao meu ver o adversário também. Ou seja, o árbitro Ronan Marques da Rosa esqueceu o seu papel ou pelo menos no primeiro tempo esqueceu os cartões no vestiário, tamanha sua incompetência nos 45 minutos. Ainda assim, mesmo diante de todas as reclamações, os erros foram para ambos os lados. 

Agora só mais um pouquinho... Já estamos chegando!!!

0 comentários: