18 de abril de 2013

Para onde caminha a humanidade?


A humanidade está numa evolução assustadora, onde a escalada humana na terra cresce a cada dia de forma escandalosa. A transformação e o crescimento é o que talvez tenhamos vindo buscar como visão - isso claro para quem acredita em um Ser Superior e que a vida não é só carne e osso - mas que aos poucos parece ser deixado em segundo plano, e assim a humanidade caminha, sem muitas vezes saber para onde. Alguns vivem, sem se quer ter um objetivo, um desejo, um sonho a ser realizado e por isso apenas vivem, um dia após o outro. 


Com algumas inversões de valores e papéis, onde os pais passaram a ser comandados por seus filhos, a partir do momento que se colocaram ao lado deles como apenas: amigos. A educação se banalizou onde as pessoas tornaram-se menos tolerantes e muito menos compreensivas. Penso que os papéis precisam ser muito bem definidos para que fique bem claro que antes de amigos somos pais e que estaremos sempre na frente para que eles possam ser educados. Que esta educação possa inseri-los na sociedade como cidadãos responsáveis, com moral e caráter, pois somente assim será possível uma convivência pacífica e sem guerras, ainda que com opiniões contrárias.

Quando vejo notícias como a da explosão da maratona em Boston me pergunto que pessoas são estas que se dispõe a atos como estes em nome de suas crenças, opiniões ou muitas vezes por estarem em lados opostos, tornando-se partidários. Me amedronta saber que estamos vivenciando um momento onde as pessoas estão cada dia mais egocêntricas e preocupadas com o TER e esquecendo o SER. E isto tudo sendo repassado para nossos filhos, netos, sobrinhos, afilhados muitas vezes com nosso aval, uma vez que muitas vezes nos omitimos em regrar nossos próprios filhos.

E quando vimos ou ouvimos sobre atos como este da explosão nos horrorizamos, mas nos esquecemos que de alguma forma estamos contribuindo para que isso possa vir acontecer bem próximo de nós quando não damos limites aos nossos. Ninguém é dono da verdade nem mesmo tem a fórmula certa de tudo, mas cada um de nós sabe discernir o que é certo e o que é errado. O que é moral e o que não é. O que é legal e o que não é. Muitas vezes o legal é imoral, mas muitos se amparam na legalidade e deixam a moral de lado

Me assusta o fim desta história em que hoje com a globalização e a forte tendencia dos teclados com as redes sociais são capazes de fazer com o ser humano. Me assusta e me pergunto para onde caminha a humanidade?

0 comentários: