21 de novembro de 2013

20/11 - Dia da consciência avaiana


Perdemos? Não. Ganhamos muito dentro de um grupo que nasceu há dois anos e que tenho certeza ficará. Ganhamos quando conseguimos mostrar que juntos podemos fazer um Avaí MAIS forte - Conselho independente • Clube transparente.


Talvez, e isso é natural, tenhamos um sentimento de frustração, afinal, não somos educados a encarar a derrota com naturalidade. Por outro lado, não consigo associar a palavra derrota a este processo, onde foi um marco histórico para o nosso clube. Conseguimos fazer uma movimentação 
e de certo modo conscientizar o torcedor que ele como sócio pode e deve fazer mudanças.

Além do crescimento dentro de um processo democrático, fica a certeza de que juntos: Adir JúniorAndrey Freitas da SilvaRafael Vidal Eleutério Eduardo Roberge Goedert, Douglas , Marcelo Herondino CardosoFelipe SilvaFelipe MatosFelipe Borges seremos muito mais do que simples nomes dentro de uma nominata que compõe uma chapa de oposição. Seremos sempre amigos que poderemos contar, nas alegrias e nas tristezas.

E vocês que acompanharam e acompanham a minha caminhada que por vezes não tem sido nada fácil, sabem da importância de meus amigos na minha vida. Porém cada um tem e terá sempre um papel fundamental também na construção da minha história nesta vida louca. Sempre teremos grandes "causos" para contar. E eu terei muito que contar aos meus netos podendo apontá-los como irmãos que me ajudaram a escrever um novo capítulo na história do nosso Avaí.

Obrigada a todos que nos deram suporte para que este processo fosse possível. Obrigada a Kátia de Paula, Claudio Vicente, Rica e tantos outros que estiveram conosco no dia a dia nestes últimos 29 dias. Parabéns a chapa Sempre Avaí, que possam fazer a diferença e que esta eleição sirva de alerta para que mudanças urgentes sejam feitas.

"O dia 20 de Novembro de 2013 ficou marcado como o Dia da Consciência Avaiana" - @xavierpassos

2 comentários:

Carmen, gostaria de fazer uma observação:
Impressionante como um determinado blog que se dizia independente se tornou chapa branca do dia para noite, situação tão misteriosa quanto as últimas cinco derrotas do time do Avai. Eu vivo e não vejo tudo.
Eron

Eron, ter consciencia Avaiana talvez não deva ser para todos blogueiros. Alguns viram chapa branca, sabe com é, porque sinal de chapa branca significa ganhar como funcionário público, politiqueiro, que vende a alma ao diabo. Deve ser alguma fórmulla secreta de algum laboratório que faz coisas incríveis. Faz gente nossa que se dizia homem, virar fantoches. Mas temos blogueiros guerreiros a nos respeitar. Um dia a verdade toda vai aparecer, e oas Avaianos verdadeiros continuarão. E a banda toca. Beto Avaiano