19 de setembro de 2011

Ovelhas perdidas

Aguardente feito com o bagaço da uva, muito conhecido em Portugal, também conhecido como bagaceira ou cachaça. O local onde se acumula o bagaço da cana, ou o próprio ambiente do engenho também pode ser chamado de bagaceira. Bagaceira pode ser também conjunto de coisas inúteis, restolho. Com o significado na mão, vou poupar o leitor de consultar o  dicionário.

Partindo desta premissa, o Avaí tem dois nortes - se é que isso é possível na bússula - ou prefere ser a bagaceira do modo pejorativo - restolho, conjunto de coisas inúteis - ou a bagaceira cachaça - aquela que é um vício, uma doença, a qual o torcedor não consegue largar. Só precisa que os administradores tomem vergonha na cara e deem suas caras a tapa admitindo o quanto "sem qualidade" foram quanto ao planejamento e que refaçam as contas, o quanto o clube está perdendo sem seu maior patrimônio.

Não há mais tempo para ficar buscando desculpas e nem se escondendo atrás dos muros da Ressacada. Está na hora de fazer uma faxina e ser principalmente transparente com aqueles que mantém o clube de pé: sua torcida. É somente a ela que o clube deve prestar contas e mostrar os dentes - leia-se sorrisos - no mais, que sejam mandados as favas, todos, enquanto ainda há tempo de arrebanhar as ovelhas perdidas.

0 comentários: