16 de setembro de 2011

Ponto de vista

Hoje é sexta-feira, aquele dia da semana bom - mesmo com chuva - para uma conversa de boteco. Sentar com os amigos, pedir um petisco e uma gelada. Jogar conversa fora falar de tudo, de todos. Falar mal dos políticos, do vizinho, da vizinha gostosa, da mulher que tem TPM, da sogra que não larga do seu pé, do cunhado que vive tomando sua cerveja, de religião e óbvio de FUTEBOL.

Mas quantas vezes sentamos na mesa do boteco para conversar e comungamos das mesmas opiniões? Na verdade os assuntos acima citados, creio que somente: falar mal da sogra, TPM da mulher e vizinha gostosa terão unanimidade de comunhão de opiniões, no mais com certeza haverá algumas divergências, pelo menos em alguns detalhes.

Agora me respondam uma coisa, qual seria a graça de chegar no boteco e não encontrar aquela mesa cheia de chatos, que estão sempre te contrariando, reclamando, corneteando e dizendo sempre o oposto do que você falou, o famoso: do contra? A diversidade é que faz com que a vida tenha graça, deixando o dia pé no saco bem mais agradável. Nos dá a possibilidade de enxergar o diferente de mim, o que não sou. O que seria do preto se todos gostassem do branco? 

Ponto de vista: tudo depende de que ponto você está vendo as coisas. Pense nisso!

0 comentários: