2 de dezembro de 2011

Somos rivais, não inimigos

As notícias dão conta de que os torcedores alvinegros estão comprando ingressos e irão dividir as arquibancadas com os torcedores avaianos. A área reservada aos visitantes foi toda vendida, por isso, a procura em outros setores. Sabemos da preocupação que isso causa, mas penso que o torcedor que está comprando este ingresso é porque deseja assistir a um grande espetáculo, portanto pense: Somos rivais. Não somos inimigos. O texto abaixo é bem oportuno. Pensem nisso!

As cores são diferentes. os ídolos também. A emoção, o amor e a dedicação da torcida, não.
Ser torcedor é estar sempre ao lado do seu clube, do time do coração. É ir aos jogos convicto da vitória e nem sempre voltar para casa sorrindo. é imaginar aquele jogo difícil e presenciar uma goleada. É sair do estádio jurando nunca mais voltar e no jogo seguinte ser o primeiro a chegar. Ser torcedor é, antes de tudo, entender as diferenças. É saber que do outro lado existem pessoas com preferência por um time diferente, que cantam uma outra música nas arquibancadas, mas que acima de tudo são torcedores, exatamente como você. 

Com Avaí e Figueirense é exatamente assim, a rivalidade no clássico de Floripa não é diferente de outros clássicos brasileiros. Que cada torcedor vista a camisa do seu clube, vista seu manto e faça um clássico de paz. Vamos desde já mostrar que a principal diferença está no grito das arquibancadas e no apoio incondicional ao seu time.  Que seja tudo com muita tranquilidade, harmonia e muita paz. Que os torcedores façam deste  último clássico da Série A de 2011 um grande espetáculo, pois somos rivais, não somos inimigos.  E que venha o clássico! 

* Texto adaptado: Somos rivais. Não inimigos - by Alessandro R. Stähelin, proprietário do Blog do Sandro

8 comentários:

Lamentavelmente quem criou toda essa situaçao foram a RBS, MP e Procon em nao deixar o Avai mandar em sua casa.
Esses orgaos citados, em caso de tumulto seram responsabilizados? Porque nao tiveram a mesma atitude quando o torcedor azurra tambem não foi respeitado pela radios locais que so transmitiram o jogo do FFC. Era de praxe, mesmo o Avai na Serie A e eles na M, os dois jogos em mesmo horario eram transmitidos simuntaneamente. Porque dessa discriminaçao agora? 88 anos de historia do Avai, não vale nada? Porque esse odio so com o Avai? Quem pintou as cadeira de verde no Escarpelli e sujou o uniforme da torcida Avaiana ja foi penalizado?

Serjão,

Vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Se tem algum responsável pela cagada de ingressos este não é a mídia, e sim uma diretoria despreparada. E depois quem queria tumultuar o clássico era o torcedor. A verdade é que a diretoria quis dar uma de esperta e o tiro saiu pela culatra. Quem não vai comparecer neste clássico é o avaiano com medo de tumultuo.

Abçs

Existe Lei, e ponto final.
Não tem essa de abrir precedente.
Eu ja fiquei fora de clássicos no Curral,por falta de ingressos.
Não sou inimigo de ninguém, mas , sempre foi respeitado o limite de ingressos para visitantes, por que abrir exceção agora?
Ou estão querendo comemorar com certos setores da midia que estão em estado de graçacom a campanha do outro time?
Paciencia tem limite.
Por Favor, chega de palhaçada.
Ou será que atualmente além de sermos comandados por uma Diretoria fraquíssima, vão permitir o desrespeito a Lei, que é bem clara?
Se numa simples Reunião de um Conselho Deliberativo, existe vários artigos, incisos e não sei mais o que, proibindo O TORCEDOR DE PARTICIPAR,por que baixar a guarda agora?


Abraços.

Vitor,

Não adianta existir leis quando não existe competência.

Abçs

Carmen,

Desculpa pela minha irritação.
Tens toda razão.
Depois, que Eu vi a participação do Zunino no Cacau,espero tudo.
Nunca vi um pseudo presidente ou ex, cada um faça sua escolha, tão feliz e muito bem instruido e preparado.

Abraços.

Continuo insistindo, não se discute a incompetência de Zunino. Mas incentivar torcedores rivais a invadir o espaço destinado a Avaianos é crime. Nao transmitir simultaneamente os dois jogos é desrespeitar o torcedor azurra. Quem cria esse clima, não pode achar que tudo sera flores. Deve ser responsabilizado por tudo que ocorrer de ruim entre os torcedores. Que mania que você tem de falar na incompetência da direção azurra e não comentar os erros e a discriminação que sofremos em especial o que o que compete a RBS. É discriminação sim, e de forma nojenta. Que mania que esse pessoal tem de achar que a imprensa esta sempre certa, mesmo quando tudo mostra o contrario. Nem falo de outras empresa de comunicação porque, simplesmente elas não existem, são uma péssima copia, so vao na modinha. Umas maria vai com as outras.

Serjão,

Esta frase "Que mania que você tem de falar na incompetência da direção azurra e não comentar os erros e a discriminação que sofremos em especial o que o que compete a RBS." usada por voce não é verdade, e quem me acompanha sabe disso, mas não vou polemizar, pois este não é o ponto e nem assunto deste post. Respeito tua opinião.

Abçs

Vitor,

Que bom que tenhas entendido que a mais querida do Zuzu é e sempre será a RBS, nem que isto lhe custe o afastamento da torcida.

Abçs