26 de fevereiro de 2012

É preciso ter base

Não quero bater em bêbado, nem tocar pedra no telhado alheio, mas se o torcedor ler a entrevista do presidente João Nilson Zunino quando fala sobre a situação financeira do Avaí pode imaginar qual a situação que o clube vem atravessando e por certo, até entender esse emaranhado que o nosso futebol está vivendo, afinal a falta de planejamento e a má administração são os primeiros passos para o fracasso.

Na entrevista o presidente fala sobre como foram feitos alguns empréstimos e que ele e alguns diretores emprestaram dinheiro do próprio bolso para resolver - temporariamente - a situação complicada que o Avaí FC vinha e vem enfrentando. O que se percebe é que há uma confusão nas contas, uma mistura de particular com profissional e isso em qualquer empresa acaba dando errado, sendo assim, ali não poderia ser diferente, embora algumas pessoas tenham opiniões contrárias e eu repeito.

Obviamente o presidente e os diretores emprestaram o dinheiro e terão que receber de volta, e claro deverão cobrar os valores devidos. Porém o que me impressiona é a forma com que o presidente disse que poderá ser quitada esta dívida:

"Nós podemos fazer negociação com o Avaí. O Avaí pode, o Avaí quer e, sem dúvida nenhuma, o Conselho admite. Não estou falando aquele dinheiro de juros que eu paguei. Não foi só eu também. Aquele que eu paguei acabou, é meu. Por aquilo que está aqui (o Avaí) pode, eventualmente, me dar participação em jogadores da base. De repente sai um Neymar daqui e eu ganhei uma montoeira, já pensasse? Se sai um Neymar aqui? Mas isso não tem ainda. É uma coisa que a gente pode eventualmente fazer como é feito em outros clubes Fluminense, por exemplo, e outro que não é do Rio, mas que tem um nome parecido. Eu não vejo nada demais. Eu acho que é um negócio".

Penso que o Avaí tem sim que pagar o que deve ao presidente e aos diretores, mas presidente e diretores virarem "empresários" é um pouco demais, não sei onde isso pode acabar, afinal primeiro foi o "pequeno príncipe"e a gora é o presidente? Está cada dia mais difícil de entender o que se passa pelos intramuros da Ressacada, e o que está sendo planejado. Sinceramente, espero que a situação melhore e que possamos nos reencontrar com o Leão, afinal, a torcida está ávida por voltar a ver a Ressacada pegar fogo de tanta emoção.


0 comentários: